SRT anuncia saída da MotoGP no fim de 2021. Nova equipe vai ser divulgada em Misano

A Sepang Racing Team confirmou que vai deixar o grid da MotoGP no fim da temporada 2021. Um novo time, porém, vai manter o lugar como satélite da Yamaha e seguir na classe rainha do Mundial em 2021. O novo nome vai ser informado no GP de San Marino, próxima etapa do calendário

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTubeGP | GP2

A Sepang Racing Team, conhecida como SRT, anunciou oficialmente que vai deixar a MotoGP no fim da temporada 2021. A decisão era esperada após a confirmação de que a patrocinadora Petronas está deixando o Mundial de Motovelocidade após este campeonato.

A SRT tinha equipe nas três classes do Mundial, sendo que os times de Moto3 e Moto2 vão encerrar de maneira definitiva as atividades no fim desta temporada. Na MotoGP, porém, a equipe vai ser com participação de Razlan Razali, atual chefe, e do diretor Johan Stigefelt, mas com nova cara.

A equipe que vai ocupar o lugar da SRT como satélite da Yamaha, inclusive com novos patrocinadores, vai ser divulgada às vésperas do GP de San Marino, em Misano, no dia 16 de setembro. O time está na MotoGP desde 2019, com o vice-campeonato de Franco Morbidelli no ano passado como melhor resultado até o momento.

Franco Morbidelli é um dos atuais pilotos da SRT na MotoGP (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vivemos uma experiência marcante nos últimos anos. De um pequeno começo em 2015, com um grande salto em 2018, quando asseguramos vaga na classe rainha e construímos a equipe da MotoGP do zero. Em 2019, tínhamos apenas quatro corridas e estávamos na primeira fila. Na sétima prova, chegamos no pódio. Em 2020, conseguimos nossa primeira vitória como equipe satélite da Yamaha e terminamos em segundo lugar no Mundial de Pilotos. Em 2021, corremos com Valentino Rossi, o melhor de todos os tempos. É uma história incrível”, disse Razlan Razali.

“A última prova da equipe vai ser em Valência e queremos agradecer a todos pelo apoio, principalmente a Petronas, que fez tudo isso ser possível. Nossa temporada ainda não chegou ao fim e continuamos buscando os melhores resultados possíveis nas três categorias”, seguiu.

O diretor Johan Stigefelt também comentou a decisão da SRT encerrar as operações no Mundial. “Para o futuro, temos um novo e empolgante projeto. Continuaremos no paddock, com a MotoGP e novas camisetas para usarmos”, pontuou.

A saída de SRT das classes inferiores já era uma decisão conhecida do grande público, mas a situação na MotoGP seguia indefinida até o momento. A mudança aconteceu pelo fim do contrato com a Petronas, petrolífera estatal malaia que deixa a categoria no fim de 2021.

Na história da MotoGP, a SRT conseguiu 12 poles, 16 pódios e seis vitórias até o momento. Na Moto2, apenas uma pole-position e um pódio. Na Moto3, porém, foram mais duas vitórias, seis poles e 12 pódios.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria
De pódio à suspensão: Yamaha vai do céu ao inferno na rodada do Red Bull Ring

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.