Tech3 deixa porta aberta para novato, mas diz que saída de Petrucci não está definida

Hervé Poncharal considerou que é cedo para dizer quem será o companheiro de equipe de Remy Gardner em 2022. Dono da Tech3 admitiu manter Danilo Petrucci, mas também considera a possibilidade de promover outro jovem talento

MotoGP preparou vídeo com imagens da carreira em tributo a Jason Dupasquier (Vídeo: MotoGP)

Danilo Petrucci não está fora da Tech3. Ao menos ainda. Chefe do time, Hervé Poncharal afirmou que a equipe de Bormes-Les-Minosas não definiu a dupla da temporada 2022 da MotoGP, mas também deixou a porta aberta para ter um line-up de novatos.

No último dia 2, a Tech3 confirmou a contratação de Remy Gardner, que vai estrear na classe rainha no próximo ano. Especula-se, porém, que essa não será a única contratação do time de Poncharal. Destaque na Moto2, Raúl Fernández também é bem contado para uma promoção à elite do motociclismo, mantendo os laços com a KTM.

LEIA TAMBÉM
⇝ Fatos e curiosidades sobre o GP da Catalunha de MotoGP

Danilo Petrucci ainda está com o futuro indefinido na MotoGP (Foto: KTM)

LEIA TAMBÉM
⇝ Itália contrasta melhor e pior do esporte e evidencia força extraordinária de pilotos
⇝ Rins abusa de quedas em momentos cruciais e sai da briga pelo título da MotoGP
⇝ Vale tudo no amor e na guerra? Tática de Marc Márquez causa polêmica na Itália

Assim, Iker Lecuona e Danilo Petrucci perderiam a vaga. O jovem espanhol parece próximo de um retorno à Moto2, mas o destino do italiano aparenta estar mais incerto.

Questionado por Simon Crafar na transmissão online da MotoGP se existe a possibilidade de ter dois jovens talentos nos boxes da Tech3 em 2022, Poncharal respondeu: “Não quero dizer nada muito cedo, pois temos Danilo e ele ainda tem chance de ficar ― não os dois, mas um deles ― ao lado de Remy, mas é claro que jovens talentos são sempre mais do que bem-vindos. Se você ver o que as outras fábricas estão fazendo, acho que elas estão fazendo a coisa certa. É preciso preparar o futuro”.

“É muito cedo para dizer, mas está tudo aberto”, insistiu. “Somos ambiciosos, estamos dispostos a ter um line-up muito forte na Red Bull KTM em 2022, então estamos conversando, assistindo e esperando um pouco”, completou.

O piloto italiano, por sua vez, deixou claro que trabalha com a meta de seguir na KTM e ainda não procurou outras opções, nem no paddock da MotoGP e nem no Mundial de Superbike.

“Gostaria [de continuar com a KTM] porque é só minha primeira metade de ano com esta moto, então ao menos gostaria de começar uma nova temporada já conhecendo o equipamento e focado na performance”, disse Danilo. “Mas ainda não conversei com a KTM, acho que vamos esperar até o fim do mês. Sinceramente, não estou assustado com isso, a decisão não depende de mim. Neste momento, não posso fazer nada, só andar o mais rápido possível”, ponderou.

“Ainda não conversei com outras equipes. Meu futuro está nas minhas mãos porque quero ser rápido, porque posso ser rápido. Eu sei que isso é possível, mas, no momento, estou sofrendo um pouco”, admitiu. “Mas vamos dizer que tenho apenas um objetivo: seguir na KTM. Se não acontecer, não acho que irei para o [Mundial de] Superbike. Sinceramente, ainda nem pensei nisso”, finalizou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 6 de junho para o GP da CatalunhaAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.