Tricampeão, Lorenzo cumprimenta Mir por título: “Orgulho para Espanha, fez história”

O tricampeão participou da coletiva de imprensa do vencedor do título para felicitar a conquista e dizer elogiosas palavras ao conterrâneo de Palma de Maiorca

Jorge Lorenzo fez questão de cumprimentar Joan Mir pela conquista do título 2020. O tricampeão participou da coletiva de imprensa do campeão e disse elogiosas palavras ao competidor da Suzuki.

Aos 23 anos, o competidor de Palma de Maiorca entrou para o rol dos campeões da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. A sétima colocação no GP da Comunidade Valenciana foi suficiente para colocar as mãos no caneco. O triunfo ainda encerrou jejum de 20 anos para a equipe de Hamamatsu.

Ao falar com o conterrâneo, Jorge afirmou que “estou muito feliz por você, merece demais. Disseram que venceu apenas uma corrida, não concordo, ganhou todas, foi o mais consistente. É um orgulho para a Espanha e Maiorca. Fez história.”

Lorenzo apareceu para cumprimentar Mir (Foto: Reprodução)

LEIA TAMBÉM
Mir dribla tumultos, prima pela regularidade e entra em seleta lista de campeões pela Suzuki
Suzuki se agiganta no ano do centenário e recupera título após duas décadas de jejum

“É o terceiro espanhol a vencer na MotoGP e o quarto na classe rainha, não me esqueço de Álex Crivillé. E em sua segunda temporada. Foi incrível como lidou com a pressão. Estou muito feliz por você. Se me permite, um conselho: aproveite ao máximo, fique doido na celebração”, continuou o espanhol.

“Sei que tem ainda muitos anos ainda para ganhar, mas neste esporte não sabe o que pode acontecer. É um momento muito especial e difícil de conseguir”, encerrou o competidor de 33 anos.

Sobre a conquista, Mir admitiu que sentiu que a corrida iria durar uma eternidade. Já Álex Rins, seu companheiro, aproveitou para felicitar o colega e a Suzuki, enquanto Kevin Schwantz disse ter adorado assistir o triunfo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.