Yamaha vê acerto na evolução, mas admite: “Diferença para rivais ainda é importante”

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli admitiu que tinha esperança de ver uma melhora mais significativa no desempenho da YZR-M1. O dirigente destacou que o desenvolvimento da moto foi na direção certa, mas a diferença para os rivais ainda é muito grande

Chefe da Yamaha, Massimo Meregalli admitiu que a “diferença para os nossos rivais ainda é importante”. O dirigente avaliou que o desenvolvimento da YZR-M1 para a temporada 2024 caminhou na direção certa, mas é preciso seguir trabalhando.

A Yamaha fechou a pré-temporada no Catar com Fabio Quartararo na 14ª colocação, a 1s013 do líder Francesco Bagnaia, e Álex Rins em 16º, 1s151 distante da ponta.

“De certa forma, estamos satisfeitos, pois todos os novos materiais que introduzimos neste ano deram um impulso na performance”, disse Meregalli. “Na maior parte do tempo, os comentários dos nossos dois pilotos casaram. E é fundamental tê-los trabalhando na mesma direção. Mas ainda temos trabalho a fazer”, seguiu.

Maio assumiu que tinha esperança de estar mais próximo das marcas rivais e, como os pilotos fizeram ao longo da pré-temporada, apontou que a performance em volta rápida segue sendo o calcanhar de Aquiles da Yamaha.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Massimo Meregalli reconheceu o atraso da Yamaha ainda é considerável (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“A diferença para os nossos rivais ainda é importante. E eu tinha esperança de estar mais próximo”, assumiu. “Não esperava, pois em Sepang nós melhoramos nossa melhor volta por 0s5 e aqui por ainda mais. Mas, como disse, não é o bastante e temos de seguir trabalhando”, frisou.

“Nosso ritmo não é ruim: ainda não estamos no top-3, mas não é ruim. Mas o tempo de ataque segue sendo nossa principal área para melhora, pois uma boa posição de largada é uma grande vantagem”, reconheceu.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Novo diretor-técnico é maior acerto da Yamaha em luta para sair do limbo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.