Yamaha diz que “nada muda” após desculpa de Viñales: “Situação ainda é ruim”

Maverick Viñales se desculpou com a Yamaha, através da imprensa, mas a equipe ainda mantém a decisão que suspendeu o espanhol na Áustria e pontuou que a situação segue bem complicada nos bastidores

Neste sábado (14), Maverick Viñales tentou amenizar a situação caótica que vive com a Yamaha. Em entrevista para a emissora italiana Sky Sports, o espanhol se desculpou com a montadora japonesa pela tentativa de sabotagem do equipamento no GP da Estíria, que gerou a suspensão na Áustria.

No último fim de semana, no Red Bull Ring, Viñales foi acusado de “operação irregular da moto” e de forçar o motor em diversas ocasiões, especialmente nas voltas finais da corrida. Após as declarações do piloto, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, comentou o assunto.

“O que podemos dizer foi o que soltamos no comunicado da quinta-feira. Se tivermos alguma informação, vamos divulgar, mas a situação ainda ruim”, afirmou à transmissão oficial da MotoGP.

Maverick Viñales foi barrado pela Yamaha neste fim de semana (Foto: Divulgação/MotoGP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Fiquei sabendo [da entrevista] e, com certeza, agradecemos o pedido de desculpa. Mas, no momento, nada muda”, completou.

Lin Jarvis, diretor da Yamaha, recusou entrevistas e não está querendo conversas com a imprensa no fim de semana de GP da Áustria. Por enquanto, ainda não houve uma definição sobre um possível retorno de Viñales na próxima corrida, em Silverstone, mas o próprio piloto admite que a situação é complicada. Vale lembrar que o espanhol já anunciou que não segue na equipe em 2022.

“Não sei se essa situação pode ser contornada. Neste momento, quero tentar refletir e encontrar paz para voltar mais forte do que antes”, declarou Maverick.

A MotoGP volta a acelerar neste domingo (15), com o GP da Áustria, novamente no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Martín tira atraso de lesão e ratifica adaptação rápida com vitória no GP da Estíria
Fabio Quartararo: 2020 x 2021
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes

Imagem onboard relata como Maverick Viñales tentou danificar o motor da Yamaha no fim do GP da Estíria (Vídeo: MotoGP)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.