Yamaha diz que Valência é “tudo ou nada” e vê vantagem da Ducati: “Tem muitos dados”

Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, concordou que Fabio Quartararo vai para o "tudo ou nada" em Valência e apontou que a Ducati realmente tem uma grande vantagem pra sair vitoriosa: seu esquadrão de motos e pilotos

Fabio Quartararo já deixou claro da missão quase impossível que tem para virar o jogo em Valência e faturar seu bicampeonato. Afinal, Francesco Bagnaia está 23 pontos à frente na tabela e, por isso, as condições para sair do GP da Comunidade Valenciana com a taça são extremamente difíceis. Ainda assim, ele reiterou que vai lutar. E Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, concordou com tudo.

“Vai ser um dos fins de semana mais estressantes [em Valência]. De certa forma, perdemos alguma pressão que tínhamos até algumas corridas atrás. Agora, aqui, é tudo ou nada!”, disse ele.

“Para ainda ter a possibilidade de vencer o campeonato, Fabio fez um trabalho incrível. Antes do GP da Malásia, o objetivo era manter o campeonato aberto até este fim de semana e fizemos isso. Estávamos felizes, agora vamos ver o que podemos fazer aqui”, seguiu.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Fabio Quartararo terá de lutar muito (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Meregalli reconheceu, no entanto, as grandes dificuldades que tiveram ao longo ano. O início do campeonato não foi tão amistoso, já que ‘El Diablo’ reclamava muito da falta de potência da YZR-M1. O mandatário admitiu que realmente foi um ponto contra, além de não poder desfrutar de uma das principais vantagens da rival Ducati: um esquadrão de motos no grid.

“Eu descreveria nossa temporada como uma montanha-russa. Tivemos algumas dificuldades no início, acho que também mentalmente, esperávamos um pacote diferente, então não começamos da melhor maneira, pois estávamos um pouco decepcionados”, explicou.

“Fabio não pode usar dados para melhorar a si mesmo. A Ducati tem muitos dados, eles podem compartilhar. Na maioria das vezes eles têm sete pilotos no top-10, então é mais fácil para eles melhorarem. Digamos que Fabio pode estar em 90% após o TL2, ganhar os últimos 10% é muito difícil, enquanto os outros têm a possibilidade de compartilhar dados e melhorar. É uma grande vantagem para eles e uma desvantagem para nós”, encerrou.

A classificação da MotoGP em Valência está marcada para sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.