Yamaha mira 2024 e promete ser “multitarefas o tempo todo” na reta final da MotoGP

Em busca de melhora para a YZR-M1, Massimo Meregalli, chefe da Yamaha, garantiu que a equipe vai usar as últimas três corridas de 2023 não apenas para buscar bons resultados, mas também para pensar no próximo ano

Massimo Meregalli afirmou que a Yamaha será “multitarefas” na reta final da temporada 2023. O chefe da equipe dos três diapasões indicou que as últimas três corridas do ano não serão apenas para buscar resultado, mas também para já pensar em 2024.

A corrida deste fim de semana em Sepang é a primeira de uma série de três que definem o campeonato deste ano. E a Yamaha chega ao território malaio na lanterna do Mundial de Construtores, apenas um ponto atrás da Honda, que tem a quarta colocação.

Ciente das dificuldades da YZR-M1, Meregalli destacou que, no momento atual, é possível pensar também no próximo campeonato.

“Estamos nas últimas três corridas da temporada, começando pelo GP da Malásia neste fim de semana”, disse Meregalli. “Seremos multitarefas o tempo todo: já podemos trabalhar pensando em 2024, mas vamos com tudo para as sprints e as corridas, mirando bons resultados”, seguiu.

🏍️ LADO A LADO
Francesco Bagnaia x Jorge Martín

Massimo Meregalli já quer trabalhar pensando também em 2024 (Foto: Reprodução)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Maio lembrou que Fabio Quartararo e Franco Morbidelli gostam da pista da Malásia e, por isso, espera abrir o fim de semana com o pé direito.

Sepang é uma pista que Fabio e Franky gostam, então esperamos entrar no ritmo rapidamente na sexta-feira e partir daí”, encerrou.

A Yamaha soma seis vitórias em Sepang, uma a menos que a Honda, a marca mais bem sucedida no traçado. O último triunfo data de 2019, ainda com Maverick Viñales, mas o país ficou fora dos calendários de 2020 e 2021 por causa da pandemia de Covid-19.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Yamaha-Quartararo: união fadada ao divórcio na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.