Yamaha surpreende no Salão de Milão e presenteia Quartararo com moto campeã

Pelas redes sociais, a casa de Iwata anunciou que deu ao francês de Nice a YZR-M1 com que ele foi campeão da MotoGP na temporada passada. A fábrica japonesa considerou que o presente é “bem merecido”

A Yamaha não está economizando nos presentes para agradar Fabio Quartararo. A casa de Iwata anunciou nesta quinta-feira (10) que decidiu presentear ‘El Diablo’ com a YZR-M1 com que ele foi campeã da MotoGP na temporada 2021.

Pelas redes sociais, a marca dos três diapasões revelou que a surpresa aconteceu no EICMA, o Salão de Milão, e classificou o presente como “bem merecido”.

Fabio Quartararo foi uma das atrações do Salão de Milão nesta quinta-feira (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Surpresa! Fabio Quartararo foi presenteado com sua YZR-M1 vencedora do Mundial de MotoGP de 2021 no EICMA. Bem merecido”, postou a equipe no Twitter.

Quartararo carregou a Yamaha na temporada 2022 da MotoGP. Mesmo sofrendo com falta de potência, o francês chegou à última etapa ainda vivo na briga pelo título, mas acabou derrotado por Francesco Bagnaia, que deu à Ducati o primeiro título desde a conquista de Casey Stoner, em 2007, por apenas 17 pontos.

Ainda no início da temporada, o #20 chegou a ameaçar com uma saída da equipe, mas acabou renovando o contrato por dois anos com a promessa de que a fábrica de Iwata reforçaria o trabalho com a moto. A Yamaha contratou especialistas para trabalhar especificamente com o motor e o teste feito em Misano até trouxe um Fabio mais animado, mas a atividade feita em Valência logo após o GP da Comunidade Valenciana já trouxe um cenário oposto, com o piloto apontando para falta de evolução na área do propulsor.

Após o fim da temporada, aliás, a Yamaha divulgou uma nota à imprensa onde agradece “sinceramente Fabio Quartararo por seus incríveis esforços na temporada 2022”. O texto é acompanhado por declarações de Lin Jarvis, diretor da marca, que reconhece o “enorme trabalho que ele fez nos bastidores”.

“A Yamaha está totalmente comprometida em desenvolver a nossa moto e tecnologia para que possamos lutar pelo título outra vez na próxima temporada”, garantiu. “Por fim, quero pessoalmente expressar minha sincera gratidão a Fabio por sua incansável ética de trabalho, seu entusiasmo pelas corridas, seu espírito de equipe positivo e a alegria que ele traz aos fãs da MotoGP em todo o mundo”, encerrou Jarvis.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.