Pizii vence corrida 2 da Porsche Cup em Curitiba em dia de capotagem impressionante

Depois de acidentes assustadores em Curitiba, Renan Pizii conquistou a pole e vitória da corrida 2 da quinta etapa da Porsche Cup. Márcio Mauro levou a melhor na classe GT3

Lewis Hamilton e Max Verstappen batem: carro da Red Bull fica sobre o da Mercedes (Vídeo: F1)

Depois de Alceu Feldmann vencer a corrida 1 da quinta etapa da Porsche Cup brasileira no último sábado (11), em Curitiba, o domingo de Renan Pizii foi o melhor possível: além de conquistar a pole-position para a corrida 2 da Carrera Cup, de quebra, também garantiu o triunfo da segunda prova. Na classe GT3, Márcio Mauro fez o mesmo: conquistou a pole e também garantiu sua vitória.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas a tarde em Curitiba não foi tranquila. O safety-car foi bastante presente na etapa depois dos fortes acidentes de Rodrigo Mello, que capotou após contato com o guard-rail, e Francisco Horta, que tocou a grama e rodou após disputa com Eduardo Menossi. A bandeira vermelha foi acionada nos dois acidentes, mas os pilotos saíram ilesos de seus carros.

Assim, Pizii conseguiu gerenciar sua vantagem na corrida e ser o primeiro a visualizar a bandeira quadriculada. Miguel Paludo, atual líder do campeonato, foi o segundo colocado. Werner Neugebauer, Marçal Müller e Pedro Aguiar fecharam o top-5.

Pizii foi o grande vencedor da Carrera Cup, enquanto Mauro garantiu a vitória na classe GT3 (Foto: Porsche Cup)

“Bati a meta. Meu objetivo era ganhar na geral com menos de 1 ano de categoria. Ontem mentalizei muito esse momento e senti que essa vitória viria hoje. Estou extremamente feliz com isso e significa muito para mim esse momento”, disse Pizii, após a corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Faltando duas etapas para o fim da Porsche Cup 2021, Paludo se vê na frente com 137 pontos. Atrás dele, está Neugebauer com 128 e Marçal Müller com 122.

Na classe GT3, Márcio Mauro, pole-position, travou forte disputa com Caio Castro, mas conseguiu levar a corrida 2. Castro ficou com a segunda posição. Nelson Monteiro, Daniel Correa e Raijan Mascarello fecharam o top-5.

No campeonato agora, Monteiro tem 115 pontos. Atrás dele Raijan Mascarello com 106, e Lucas Salles fecha as primeira posições com 103 tentos.

A penúltima etapa da temporada acontece nos dias 9 e 10 de outubro, em Goiânia.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.