Com cancelamento de 6ª etapa, Spinelli deixa Sertões e mira preparação para Dakar 2021

Longe da briga por vitória e com clima longe de ajudar, Spinelli e Haddad decidiram voltar para São Paulo na sequência da preparação para o Dakar 2021

O Sertões 2020 termina no próximo sábado, com a chegada dos competidores a Barreirinhas, no estado do Maranhã, mas a Spinelli Racing não estará lá na chegada. A dupla formada pelo piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad, já sem chances de vitória, anunciou que deixa o maior rali nacional para se concentrar do Dakar 2021.

Leia no GRANDE PREMIUM
Como Sertões almeja superar Dakar e ser o maior rali do mundo
A galeria com todos os campeões e as lendas do Sertões

Spinelli era um dos favoritos na competição dos carros, mas sofreram com problemas na especial da quarta-feira e perderam tempo demais em relação aos primeiros colocados. Os planos passaram a ser, então, usar as especiais de sexta-feira e sábado como preparação para o Rali Dakar de janeiro do ano que vem. Com o mau-tempo e cancelamento da sexta especial, no entanto, decidiriam voltar a Mogi Guaçu e seguir a preparação no Velocitta.

“Com o cancelamento da especial de hoje, o longo trecho de deslocamento e as características da especial de amanhã, passa a não fazer sentido seguirmos no Sertões como preparação para o Dakar. A previsão ainda é de tempo ruim com possibilidade de redução da especial ou de cancelamento, então optamos por voltarmos para a nossa base e ganharmos tempo para organizarmos nossas coisas para o Dakar, que está logo aí”, afirmou Guiga.

“Gostaria de agradecer imensamente o trabalho da equipe, tivemos alguns imprevistos no Sertões, mas isso obviamente faz parte do rali e vamos seguir testando e evoluindo sempre”, apontou.

“Obrigado especial a nossos patrocinadores por nos dar a oportunidade de participar em mais um ano no Sertões e parabéns a todos da Dunas pela organização da competição com muita competência e pela coragem de fazer um evento desta grandeza e complexidade em um ano tão difícil”, finalizou.

ASSISTAEmoção com Barrichello, maratona e sorteio: live Motul no Sertões 2020

Próximo passo é o Dakar 2021 (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Haddad adicionou que é hora de cuidar do carro e deixá-lo pronto para enfrentar as dunas da Arábia Saudita.

“Vamos concentrar na nossa revisão do carro para o Dakar, que é o maior e mais difícil rali do mundo. Agradeço aos patrocinadores que estão conosco e todos que torceram por nós. O objetivo do nosso time era lutar pela vitória aqui no Sertões, esse é o nosso potencial, mas infelizmente rali tem grandes variáveis que nos impediram de seguir brigando. Acabou não sendo o nosso ano, mas terminamos o Sertões pensando no Dakar e na temporada 2021”, comentou.

Leia também: Motul une forças com Sertões, traz expertise de lubrificantes e batiza categoria dos fortes

“As últimas duas especiais eram bem arenosas, mas a de hoje acabou sendo cancelada e a de amanhã também tem o risco de ser reduzida ou cancelada, então acabou perdendo o sentido seguirmos no rali como preparativo para o Dakar”, encerrou.

A sétima especial está marcada para a manhã do sábado.

Leia também: “Orgulhoso”, Barrichello fecha participação no Sertões 2020 com top-10 e promete voltar
De Mogi Guaçu a Barreirinhas e etapa Maratona no início: o roteiro do Sertões 2020
Da luta contra morte ao renascimento: Helena Soares coroa história de um milagre no Sertões
Jutta Kleinschmidt acompanha Sertões 2020 “feliz por ser inspiração para tantas mulheres”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.