Com cancelamento de 6ª etapa, Spinelli deixa Sertões e mira preparação para Dakar 2021

Longe da briga por vitória e com clima longe de ajudar, Spinelli e Haddad decidiram voltar para São Paulo na sequência da preparação para o Dakar 2021

O Sertões 2020 termina no próximo sábado, com a chegada dos competidores a Barreirinhas, no estado do Maranhã, mas a Spinelli Racing não estará lá na chegada. A dupla formada pelo piloto Guiga Spinelli e o navegador Youssef Haddad, já sem chances de vitória, anunciou que deixa o maior rali nacional para se concentrar do Dakar 2021.

Leia no GRANDE PREMIUM
Como Sertões almeja superar Dakar e ser o maior rali do mundo
A galeria com todos os campeões e as lendas do Sertões

Spinelli era um dos favoritos na competição dos carros, mas sofreram com problemas na especial da quarta-feira e perderam tempo demais em relação aos primeiros colocados. Os planos passaram a ser, então, usar as especiais de sexta-feira e sábado como preparação para o Rali Dakar de janeiro do ano que vem. Com o mau-tempo e cancelamento da sexta especial, no entanto, decidiriam voltar a Mogi Guaçu e seguir a preparação no Velocitta.

“Com o cancelamento da especial de hoje, o longo trecho de deslocamento e as características da especial de amanhã, passa a não fazer sentido seguirmos no Sertões como preparação para o Dakar. A previsão ainda é de tempo ruim com possibilidade de redução da especial ou de cancelamento, então optamos por voltarmos para a nossa base e ganharmos tempo para organizarmos nossas coisas para o Dakar, que está logo aí”, afirmou Guiga.

“Gostaria de agradecer imensamente o trabalho da equipe, tivemos alguns imprevistos no Sertões, mas isso obviamente faz parte do rali e vamos seguir testando e evoluindo sempre”, apontou.

“Obrigado especial a nossos patrocinadores por nos dar a oportunidade de participar em mais um ano no Sertões e parabéns a todos da Dunas pela organização da competição com muita competência e pela coragem de fazer um evento desta grandeza e complexidade em um ano tão difícil”, finalizou.

ASSISTAEmoção com Barrichello, maratona e sorteio: live Motul no Sertões 2020

Próximo passo é o Dakar 2021 (Foto: Marcelo Machado de Melo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Haddad adicionou que é hora de cuidar do carro e deixá-lo pronto para enfrentar as dunas da Arábia Saudita.

“Vamos concentrar na nossa revisão do carro para o Dakar, que é o maior e mais difícil rali do mundo. Agradeço aos patrocinadores que estão conosco e todos que torceram por nós. O objetivo do nosso time era lutar pela vitória aqui no Sertões, esse é o nosso potencial, mas infelizmente rali tem grandes variáveis que nos impediram de seguir brigando. Acabou não sendo o nosso ano, mas terminamos o Sertões pensando no Dakar e na temporada 2021”, comentou.

Leia também: Motul une forças com Sertões, traz expertise de lubrificantes e batiza categoria dos fortes

“As últimas duas especiais eram bem arenosas, mas a de hoje acabou sendo cancelada e a de amanhã também tem o risco de ser reduzida ou cancelada, então acabou perdendo o sentido seguirmos no rali como preparativo para o Dakar”, encerrou.

A sétima especial está marcada para a manhã do sábado.

Leia também: “Orgulhoso”, Barrichello fecha participação no Sertões 2020 com top-10 e promete voltar
De Mogi Guaçu a Barreirinhas e etapa Maratona no início: o roteiro do Sertões 2020
Da luta contra morte ao renascimento: Helena Soares coroa história de um milagre no Sertões
Jutta Kleinschmidt acompanha Sertões 2020 “feliz por ser inspiração para tantas mulheres”

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube