Moraes/Bentivoglio vence primeira etapa do Rali dos Sertões em Petrolina

Em um dia marcado por inúmeros furos de pneus, primeira etapa do Rali dos Sertões ainda viu Rodrigo Varela/Matheus Mazze e Mason Klein vencerem, respectivamente, nos UTVs e na moto

Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio repetiram a dose do Rali dos Sertões do ano passado e voltaram a vencer na etapa de abertura em 2023, realizada no último sábado (12). Em uma prova que foi marcada por inúmeros furos de pneus, a dupla sofreu com a borracha, mas também contou com uma pitada de sorte. Afinal, a troca pôde ser feita em uma zona de radar, sem prejuízo de tempo. Sylvio de Barros / Ramon Sacilotti, Cristian Baumgart / Beco Andreotti, Mauro Guedes / Eduardo Bampi, Marcos Baumgart / Kleber Cincea completaram o top-5 entre os carros.

“Foi a especial de primeiro dia mais dura e técnica que eu fiz no Sertões, muita pedra, estreito, de repente areia, chão duro, mas fizemos uma prova limpa. Furamos um pneu, mas conseguimos trocar em uma zona de radar e não perdemos tempo. A primeira etapa já ficou para trás”, celebrou Moraes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Fábio Pirondi começou a disputa entre os UTVS na Frente (Foto Duda Bairros/Sertões)

O furo nos pneus também assombrou os pilotos nos UTVs. Os atuais campeões Rodrigo Varela e Matheus Mazzei tiveram dois compostos danificados e acabaram perdendo muito tempo por isso. O prejuízo também se expandiu a Jean Azevedo e Idali Bosse

Com isso, quem acabou levando a melhor nos UTVs foi Fábio Pirondi e Marcelo Ritter, que conseguiram evitar as adversidades e começaram a disputa na liderança. Marcus de Wit / Caio Spolidorio, Ricardo Basso / Robson Schuinka, Deni Nascimento / Gunnar Dums, e Bruno Varela / Gustavo Bortolanza completaram o top-5.

“Sabíamos que estávamos andando forte, mas ficamos até surpresos com a diferença. Eu prefiro largar mais atrás e vir buscando, fazer ultrapassagens, isso motiva a gente. Foi um resultado sensacional. A especial foi bastante pesada para nós e para o carro, e tivemos a sorte de não furar nenhum pneu. Aliás, chegamos com um deles murcho, mas ainda assim deu tudo certo”, disse o vencedor entre os UTVs.

Em sua estreia no Rali dos Sertões, Mason Klein começou com o pé direito ao liderar o primeiro dia de atividades com as motos. O piloto da Califórnia chegou a sofrer danos consideráveis na roda dianteira após um choque com uma pedra, mas isso não impediu o bom desempenho. Adrien Metge, Martin Duplessis, Ricardo Martins e Bissinho Zavatti fecharam o top-5.

Ricardo Martins abriu o Sertões como melhor brasileiro nas duas rodas (Foto: Eleutério/Fotop/Sertões)

“Não foi fácil, tive alguns problemas com as vacas, cavalos e cabras no caminho e as pedras danificaram bastante a roda dianteira da moto, mas foi um bom começo. A navegação não foi tão complicada quanto eu imaginava, consegui me ajustar a ela rápido. Adrian (Metge) teve alguns problemas, mas amanhã é outro dia e acredito que terei bem mais trabalho”, finalizou Klein.

A etapa deste domingo (13) repete o formato de laço, com largada em Petrolina, mas percorre outra direção, atravessando a cidade baiana de Juremal. Será um dia de deslocamentos curtos e uma especial de 174 km.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.