W Series divulga prévia de calendário 2021 com oito etapas inéditas e final no México

A categoria feminina anunciou a data das etapas da temporada 2021, o segundo campeonato de sua história, com a abertura acontecendo em junho, na França

A W Series já tem seu calendário provisório para a temporada 2021. Nesta terça-feira (8), a categoria anunciou a data das oito etapas do segundo campeonato de sua história, que vai disputar ao lado da Fórmula 1.

Em seu nascimento, o certame comandado por Catherine Bond-Muir dividia os finais de semana com o DTM. Mas no último mês, anunciou que o próximo ano vai servir de evento suporte para a principal categoria do automobilismo mundial.

Em 2021, a categoria deu um salto de número de etapas indo de seis para oito. A abertura acontece no dia 26 de junho, na França, com o encerramento em 30 de outubro, no México. Nesses quatro meses, passa ainda por Áustria, Inglaterra, Hungria, Bélgica, Holanda e Estados Unidos – todas inéditas.

“A perspectiva de ver a W Series correndo junto com a Fórmula 1 tornou-se ainda mais tentadora como resultado do anúncio de nosso calendário de 2021. As oito corridas vão permitir que nossas rápidas e destemidas pilotas mostrem suas habilidades em alguns dos mais icônicos circuitos na Europa e América, literalmente seguindo a linha dos melhores pilotos do mundo”, falou Catherine.

W Series 2020
A W Series saltou o calendário de seis para oito etapas em 2021 (Foto: W Series)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“A missão vai sempre ser promover os interesses e perspectivas das pilotas e inspirar garotas e mulheres em todo o mundo. Nosso calendário de 2021, em parceria com a F1, vai aumentar significativamente o alcance global e influência ao colocar a W Series no maior palco do automobilismo mundial”, seguiu a dirigente.

“Vai também nos levar para novas audiências e territórios. Nossas pilotas estão prontas para correr e entreter e a abertura da temporada de 2021 na França, em junho, não pode vir cedo o suficiente”, concluiu.

Ross Brawn, diretor da F1, afirmou que “estamos felizes em anunciar as oito corridas da Fórmula 1 que a W Series vai se juntar em 2021. É uma mistura animadora de circuitos que vai mostrar o talento excepcional das pilotas na categoria. Acreditamos que é muito importante dar a todos a chance de alcançar os maiores níveis de nosso esporte, e se juntar a W Series mostra nossa determinação e comprometimento de construir uma F1 incrivelmente diversa”.

Os pilotos do topo do automobilismo mundial elogiaram a iniciativa de parceria com a W Series. Nomes como Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, George Russell e Romain Grosjean mostraram animação com a próxima temporada.

Em 2020, a W Series cancelou toda a temporada por conta da pandemia da Covid-19, realizando penas o eSports League, campeonato de automobilismo virtual que teve Betiske Visser como campeã.

W Series 2021, calendário provisório

Le Castellet, França – 26 de junho
Spielberg, Áustria – 3 de julho
Silverstone, Inglaterra – 17 de julho
Budapeste, Hungria – 31 de julho
Spa-Francorchamps, Bélgica – 28 de agosto
Zandvoort, Holanda – 4 de setembro
Austin, Estados Unidos – 23 de outubro
Cidade do México, México – 30 de outubro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.