Ducati declara interesse em Rins e Mir: “Estão no mercado por decisão da Suzuki”

Diretor-esportivo da casa de Borgo Panigale, Paolo Ciabatti revelou que Jack Miller está com um pé fora da marca. Ducati tenta resolver muitas incógnitas para 2023

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

A incógnita paira a Ducati. De suas oito motos no grid da MotoGP, só uma conhece o piloto que a guiará – trata-se de Francesco Bagnaia, vice-campeão mundial, que renovou com a casa de Borgo Panigale até o fim da temporada de 2024. Perante a indefinição, o diretor-esportivo Paolo Ciabatti confirmou quem, por outro lado, certamente não estará com a marca na próxima temporada – e revelou estar de olho na dupla da Suzuki.

“Todo mundo sabe que, infelizmente, Jack (Miller) quase certamente não estará conosco no próximo ano. Estamos conversando um pouco com a Gresini. Existem pilotos interessantes que, por decisão da Suzuki, estão no mercado. Nós valorizamos isso com eles. Acho que teremos que esperar algumas semanas para ver quem será o piloto da Gresini”, afirmou Ciabatti à DAZN espanhola.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rins: alvo da Ducati (Foto: Suzuki)

Vale lembrar que Álex Rins e Joan Mir ficaram sem rumo e inesperadamente no mercado de pilotos após a Suzuki surpreender com a decisão de deixar a MotoGP. Os rumores apontam que o campeão mundial de 2020 é alvo da Honda para formar dupla com Marc Márquez.

Jack Miller, por sua vez, deve ter como destino a KTM. A oferta do time austríaco para que Miguel Oliveira volte à Tech3 parece confirmar tal movimentação – o português, entretanto, recusou negociar tal possibilidade.

Mesmo indefinida, a ideia da Ducati é manter Enea Bastianinique já inclusive cravou permanência – e Jorge Martín, mesmo que ambos não saibam em qual equipe vão competir na próxima temporada. Os dois, inclusive, já surgiram – em diferentes momentos – como postulantes à vaga no time de fábrica, ao lado de ‘Pecco’ Bagnaia.

“Sempre dissemos que o objetivo era ter Jorge e Enea na Ducati pelos próximos dois anos. Acho que conseguimos, vamos tomar uma decisão pela equipe oficial um pouco mais tarde. Sabemos que Jorge não é perfeito fisicamente e queremos ver mais algumas corridas após sua operação”, disse Ciabatti que, por fim, deu a entender que Johann Zarco irá permanecer com a Pramac.

“A PRAMAC quer continuar com Zarco, que está indo muito bem”, finalizou o diretor-esportivo da Ducati. A largada do GP da Catalunha de MotoGP, em Barcelona – nona etapa da temporada -, acontece neste domingo, às 9h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

PERRENGUE DE HAMILTON NA F1 2022 É SÓ AZAR? + MERCADO DE PILOTOS DA MOTOGP | WGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.