Hamilton exalta Wolff à frente da Mercedes: “Não perdeu um pingo de competitividade”

Lewis Hamilton teceu vários elogios a Toto Wolff e destacou que não tem sido fácil para ninguém na Mercedes a atual fase na Fórmula 1

A Mercedes chegou ao fim de mais uma temporada na Fórmula 1 de muitos altos e baixos e ainda tentando encontrar o caminho quando o assunto é o desenvolvimento do seu carro, mas isso em nada abalou a competitividade de Toto Wolff. Quem garante é Lewis Hamilton, que teceu elogios à liderança do austríaco na atual fase da equipe octacampeã entre os Construtores.

Hamilton falou à imprensa sobre como Wolff tem mantido o ânimo mesmo frente ao complicado período que a Mercedes enfrenta na Fórmula 1. Apesar do vice-campeonato na temporada 2023, a diferença para a arquirrival Red Bull foi de impressionantes 451 pontos — 409 contra 860 somados pelos taurinos.

Como a F1 manterá o atual o corrente regulamento até o final de 2025, a tendência é que a Red Bull sustente por mais dois anos o status de equipe a ser batida — realidade difícil de ser encarada por outrora quem ditava as regras, porém o próprio Wolff deixou claro que em nenhum momento cogitou “pedir demissão“.

Hamilton aproveitou a chance para destacar o quanto o papel de Toto faz diferença na Mercedes. “Toto é um líder incrível, eu o conheço há muito tempo. Entramos na equipe na mesma época.”

LEWIS HAMILTON; TOTO WOLFF; MERCEDES;
Parceria entre Toto Wolff e Lewis Hamilton é de longa data (Foto: Mercedes)

“Crescer com a equipe tem sido uma caminhada interessante para ambos, ver a visão dele crescer e progredir dentro da estrutura do time. Ele não perdeu um pingo de competitividade, é extremamente competitivo”, assegurou o britânico.

Logo após o término da temporada, Toto se viu alvo de investigação por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) por suspeitas de algum tipo de favorecimento quanto a informações especiais vindas de sua esposa, Susie Wolff, que é diretora da F1 Academy. Na ocasião, não apenas o casal, como todas as equipes do grid da F1 se uniram em manifesto contra a ação da entidade, que não demorou a dar o caso por encerrado.

Foi uma situação, no entanto, que deixou Wolff indignado pelo que considerou um “ataque pessoal” à sua família, e Hamilton citou o quanto o chefe tenta conciliar o trabalho com a vida pessoal sem que isso interfira na qualidade das funções desempenhadas.

“Acompanhamos isso pela TV quando ele está em sua pequena escrivaninha na garagem, tentando encontrar um equilíbrio entre a vida profissional e familiar. Acho que ele faz um ótimo trabalho. E continua pressionando todo mundo”, frisou.

“Ele é um líder muito, muito acessível, as pessoas se identificam com ele, com suas emoções, com sua compaixão e motivação. Ele é muito compreensivo. E não tem sido fácil para ninguém da equipe estar trabalhando em algo, mas não sair do jeito que se deseja. Acho que tivemos muitas lições e estou muito orgulhoso de ver o progresso que ele fez como indivíduo e também como ser humano”, concluiu Hamilton.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.