Félix da Costa participa de teste de avaliação de jovens pilotos com BMW do DTM

António Félix da Costa, piloto do programa da Red Bull, vai testar com a BMW neste final de semana, em Jerez de la Frontera, na Espanha. A atividade visa a avaliação de jovens competidores pela marca alemã

António Félix da Costa vai testar um carro da BMW do DTM neste final de semana, como parte de uma atividade para avaliação de novos pilotos da marca alemã, em Jerez de la Frontera. O português, que faz parte do programa da Red Bull e que competiu em 2013 na World Series, foi preterido por Daniil Kvyat na vaga da Toro Rosso para 2014 na F1 e agora busca dar novo passo na carreira para o próximo ano.

De acordo com informações da revista inglesa 'Autosport', a Red Bull, que continua apoiando a carreira do piloto, não pretende colocá-lo de novo na World Series em 2014 e que a ideia é deixá-lo disponível para o trabalho no simulador de F1 da equipe. A GP2 também é um caminho pouco provável.

António Félix da Costa vai testar no DTM neste final de semana (Foto: Red Bull/Getty Images)

Ainda segundo a publicação britânica, a esquadra dos energéticos visa colocar Félix da Costa em uma categoria mais "profissional" em que possa ganhar experiência, por isso a escolha pelo DTM.

Jens Marquardt, diretor de competições da BMW, afirmou também que a fabricante vai começar a testar o modelo M4 e confirmou a presença de piloto luso e também de Jens Klingmann nos trabalhos no próximo domingo. Klingmann, que foi campeão da F-BMW em 2007, disputa regularmente provas de GT na Alemanha.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.