Albon celebra primeiros pontos da Williams em 2024: “Atualizações estão funcionando”

Alexander Albon valorizou as atualizações da Williams e agora está confiante de que pode brigar por pontos na temporada 2024 da Fórmula 1

Alexander Albon desencantou na temporada 2024 da Fórmula 1 e somou os primeiro pontos da Williams de 2024 durante o GP de Mônaco, que aconteceu neste domingo (26). Depois de cruzar a linha de chegada na nona colocação, o anglo-tailandês celebrou o ritmo do FW46 e afirmou que as atualizações estão surtindo o efeito desejado.

Antes do GP de Mônaco, a Williams estava zerada na competição e ocupava a nona posição no Mundial de Construtores. No entanto, com os dois pontos conquistados por Alexander Albon, o time britânico chegou à mesma pontuação da Alpine, mas se mantém em oitavo, à frente dos franceses, por ter obtido um resultado melhor.

Relacionadas


Após imprimir um ritmo mais competitivo nas ruas do principado, Albon afirmou que é possível fazer frente a seus rivais diretos e celebrou o ganho de performance do FW46.

“Embora você prefira uma corrida um pouco mais emocionante para ganhar pontos, ainda estou feliz. Nono lugar para a equipe e nossos primeiros pontos na temporada, o que significa muito para nós. Você nunca quer ser inútil, especialmente pela moralidade do time, então espero que este seja um bom começo para a temporada”, apontou Albon.

Alexander Albon ficou com o nono lugar no GP de Mônaco (Foto: Williams)

“A corrida foi um pouco frustrante. Era nítido que Yuki tinha mais ritmo, mas ele estava exagerando no gerenciamento de pneus, então fui muito lento e tive uma corrida difícil. Lutei bastante para manter o foco. É bom ver que as atualizações estão funcionando e que somos capazes de manter um ritmo semelhante ao de nossos concorrentes diretos”, finalizou o titular da Williams.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.