Antonelli admite “surrealismo” em correr com Hamilton e agradece: “Sempre legal comigo”

Andrea Kimi Antonelli mostrou toda a gratidão que tem com Lewis Hamilton pela ajuda que prestou ao longo dos últimos anos

Enquanto Lewis Hamilton mira a estreia pela Ferrari na Fórmula 1, Andrea Kimi Antonelli toma o lugar que era do heptacampeão na Mercedes a partir deste fim de semana. A relação dos dois, contudo, é das melhores. Na entrevista oficial da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) desta quinta-feira (13), no Albert Park, em Melbourne, Antonelli destacou a gratidão que tem com Hamilton.

O jovem novato, de apenas 18 anos, é piloto da Academia da Mercedes desde o kart e deixou claro que durante todo o tempo observou Hamilton muito de perto. Quando passou a operar próximo ao time da F1, recebeu o carinho e os conselhos do veterano.

“É surreal poder correr com alguém como Lewis. Olho para ele desde novinho e especialmente desde que cheguei à Mercedes. Ele, claro, é tremendamente bem-sucedido. Então também é estranho o fato de dividir a pista com ele e com Carlos [Sainz, que também estava na entrevista], pilotos que eu estou acostumado a assistir na TV. É um sentimento incrível”, falou.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1

Carlos Sainz deu provocada de leve em Lewis Hamilton durante entrevista na Austrália (Vídeo: Reprodução/F1)

“Desde o fim do ano passado eu vinha fazendo atividades nos GPs com a equipe e Lewis sempre foi muito legal comigo e sempre me deu conselhos”, contou.

“E acho que escreveu uma mensagem na sala dos pilotos, não?”, perguntou, ao que Hamilton confirmou. “Vou poder ver logo. Ele tem sido muito legal comigo e sou bastante grato, porque mostra que não é só um grande piloto, mas uma ótima pessoa”, finalizou.

É curioso ressaltar a maneira com as gerações se cruzam nessa relação. Antonelli nasceu em agosto de 2006, enquanto Hamilton estreou na F1 em março do ano seguinte, 2007.

Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.

LEIA MAIS
GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
GUIA 2025:  Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

GUIA F1 2025: BRASIL DE VOLTA E HAMILTON NA FERRARI NOS 75 ANOS: TUDO DA NOVA TEMPORADA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.