Chefão da Fórmula 1 rebate críticas sobre corridas chatas: “A audiência aumentou”

Stefano Domenicali destacou o interesse cada vez maior do público em relação à categoria, apontando como a audiência cresceu no último ano

Stefano Domenicali vê um interesse cada vez maior do público em relação à Fórmula 1. O novo chefão da categoria destacou como as corridas e pilotos atraem a atenção dos fãs, que crescem de número a cada ano que passa.

A temporada 2020 reservou diversas surpresas. Em 17 etapas, não foi novidade Lewis Hamilton ter vencido 11 delas e ter alcançado o heptacampeonato, mas outras grandes histórias também chamaram a atenção, como a estreia de Esteban Ocon no pódio, os retornos de Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel no top-3 e as vitórias inéditas de Pierre Gasly e Sergio Pérez.

Portanto, o sucessor de Chase Carey e ex-Ferrari vê a F1 em um momento positivo. “Corridas chatas? Vejo os números e no ano passado, a audiência cresceu”, disse o dirigente em entrevista à emissora italiana Rete4.

Domenicali vê interesse cada vez maior pela Fórmula 1 (Foto: LAT/Pirelli)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Há um grande desejo pela Fórmula 1, milhões de pessoas acompanham. Há um desejo pela paixão, personalidades, pilotos que são únicos, mitológicos, capazes de atrair o interesse das pessoas”, completou o italiano.

Apesar de Hamilton ter conquistado o título mundial por antecipação, a temporada passada da Fórmula 1 registrou um total de 13 pilotos diferentes no pódio, número que a categoria não registrava desde 2012, ano em que o Mundial teve sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas daquele campeonato.

Domenicali aproveitou também para comentar do calendário de 2021. Para esta temporada, a abertura estava programada para a Austrália, mas a etapa foi empurrada para novembro por conta da pandemia. Ainda, a prova na China foi adiada e Vietnã cancelada pelo menos motivo.

Questionado se a F1 conseguirá correr ao redor do mundo, Stefano afirmou que “pode ser feito. No ano passado foi muito bom, com um campeonato realizado mesmo com as dificuldades dos procedimentos intrusivos, mas necessários. O desejo é seguir por esse caminho”, ressaltou Domenicali, cauteloso, porém, em razão do recrudescimento da pandemia, que ainda assola o mundo neste começo de 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.