Classificação em Portugal é atrasada por problema com tampa de bueiro da pista

A classificação para o GP de Portugal foi adiada para 10h30 deste sábado (24), após o carro de Sebastian Vettel ter forçado a abertura de uma das tampas de drenagem da pista de Portimão durante o TL3

O drama para que se descubra quem sai na pole do primeiro GP de Portugal da Fórmula 1 em 24 anos vai seguir por mais um tempo: a classificação deste sábado (24) foi adiada em meia hora pela FIA, graças à abertura de uma tampa de bueiro do sistema de drenagem da pista.

O responsável foi Sebastian Vettel, que passou pelo local na reta final do terceiro treino livre, nesta manhã, e acabou forçando a abertura do local, na curva 14 do circuito de Portimão. Desta forma, a classificação em Portugal passa a estar programada para 10h30 (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; PORTIMÃO; CLASSIFICAÇÃO;
Fiscais de pista trabalharam nos reparos do bueiro na curva 14 em Portimão (Foto: F1/Reprodução)

Durante a reparação de tal local, foram encontrados outros com problemas – na curva 7, por exemplo.

A situação não é incomum na Fórmula 1: em 2019, por exemplo George Russell abriu a tampa de um bueiro no circuito de rua de Baku, no GP do Azerbaijão.

Rubens Barrichello sofreu com o mesmo problema em Mônaco, em 2010, enquanto Romain Grosjean encontrou a tampa do sistema de drenagem da pista da Malásia, em 2017.

Mesmo com o atraso, o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo da classificação em Portimão AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube