Classificação em Portugal é atrasada por problema com tampa de bueiro da pista

A classificação para o GP de Portugal foi adiada para 10h30 deste sábado (24), após o carro de Sebastian Vettel ter forçado a abertura de uma das tampas de drenagem da pista de Portimão durante o TL3

O drama para que se descubra quem sai na pole do primeiro GP de Portugal da Fórmula 1 em 24 anos vai seguir por mais um tempo: a classificação deste sábado (24) foi adiada em meia hora pela FIA, graças à abertura de uma tampa de bueiro do sistema de drenagem da pista.

O responsável foi Sebastian Vettel, que passou pelo local na reta final do terceiro treino livre, nesta manhã, e acabou forçando a abertura do local, na curva 14 do circuito de Portimão. Desta forma, a classificação em Portugal passa a estar programada para 10h30 (de Brasília).

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

F1; PORTIMÃO; CLASSIFICAÇÃO;
Fiscais de pista trabalharam nos reparos do bueiro na curva 14 em Portimão (Foto: F1/Reprodução)

Durante a reparação de tal local, foram encontrados outros com problemas – na curva 7, por exemplo.

A situação não é incomum na Fórmula 1: em 2019, por exemplo George Russell abriu a tampa de um bueiro no circuito de rua de Baku, no GP do Azerbaijão.

Rubens Barrichello sofreu com o mesmo problema em Mônaco, em 2010, enquanto Romain Grosjean encontrou a tampa do sistema de drenagem da pista da Malásia, em 2017.

Mesmo com o atraso, o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo da classificação em Portimão AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.