Confira declarações dos pilotos após GP da Espanha da Fórmula 1 2022

Max Verstappen viu a sorte virar e garantiu a vitória na corrida deste domingo (22) em Barcelona diante de Sergio Pérez e George Russell. Charles Leclerc abandonou e perdeu a liderança do campeonato

Verstappen escapa e vai à brita no GP da Espanha (Vídeo: Reprodução/ F1 TV)

Max Verstappen garantiu a vitória no GP da Espanha de Fórmula 1. O holandês superou um problema com o DRS da Red Bull e até uma escapada da pista neste domingo (22), viu a sorte faltar a Charles Leclerc e comandou uma dobradinha com Sergio Pérez. George Russell colocou a Mercedes na terceira colocação do pódio.

Carlos Sainz Jr. ficou com a quarta colocação, diante de Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Esteban Ocon, Lando Norris e Fernando Alonso. Yuki Tsunoda completa o rol dos dez primeiros.

Max Verstappen venceu o GP da Espanha (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Uma volta atrás do vencedor, Sebastian Vettel ficou com o 11º lugar, diante de Daniel Ricciardo, Pierre Gasly, Mick Schumacher, Lance Stroll, Nicholas Latifi, Kevin Magnussen e Alex Albon. Guanyu Zhou e Leclerc foram os abandonos da disputa catalã.

Confira as declarações dos pilotos:

Max Verstappen, vencedor: Verstappen lamenta falha e resume GP da Espanha: “Início difícil, mas um bom final”

Sergio Pérez, segundo: Pérez vê 1-2 importante para Red Bull, mas promete “conversar depois” por jogo de equipe

George Russell, terceiro: Russell diz que fez “tudo o que podia” para segurar Red Bull e celebra pódio

Carlos Sainz Jr., quarto: Sainz culpa “rajada de vento” por escapada e admite: “Danifiquei assoalho do carro”

Lando Norris correu com amigdalite (Foto: McLaren)

Lewis Hamilton, quinto: Hamilton fala em “sensação horrível” no início e atribui perda de 4º lugar a problema no W13

Valtteri Bottas, sexto: Bottas elogia ritmo da Alfa Romeo na Espanha, mas alerta: “Corremos risco com estratégia”

Esteban Ocon, sétimo: Ocon admite surpresa e vibra com pontos na Espanha: “Que grande corrida fizemos”

Lando Norris, oitavo: “Hoje foi difícil. Eu estava me sentindo muito mal antes da corrida, pois estou sofrendo de amidalite, e isso, junto com as altas temperaturas, fez desta uma das corridas mais difíceis que já fiz. A maior parte da minha energia foi gasta lutando contra esta doença. Eu tive que perder muitas sessões com os engenheiros, o que comprometeu meu fim de semana, e eu definitivamente não estava tão preparado para o GP quanto eu gostaria. Pensando nisso tudo, estou muito satisfeito por ter saído da corrida com bons pontos para a equipe. A equipe tem trabalhado muito duro para trazer desempenho ao carro, então estou feliz que pudemos tirar algo deste fim de semana. Vamos analisar as informações nos próximos dias, ver se há algum desempenho adicional que possamos extrair do carro para estarmos prontos para ir para Mônaco”.

Fernando Alonso, nono: Alonso clama por “fim de semana normal” e diz: “Ter pontuado mostra F1 às avessas”

Bottas chegou em sexto no GP da Espanha de Fórmula 1 (Foto: Alfa Romeo)

Yuki Tsunoda, décimo: “Foi uma corrida muito dura, estava muito quente no carro e estávamos lutando pelos pontos, então a pressão era muito grande. Estou bastante satisfeito com o meu desempenho e com a minha posição final na corrida. Não estávamos completamente confortáveis ​​com o carro durante todo o fim de semana, então lutar pelos pontos foi um bom passo à frente. No entanto, acho que ainda temos muito trabalho a fazer para sermos mais competitivos”.

Sebastian Vettel, 11º: Barcelona%20e%20diz%20teve%20%E2%80%9Critmo%20de%20carros%20da%20F%C3%B3rmula%202%E2%80%9D" class="ek-link">Vettel lamenta resultados em Barcelona e diz teve “ritmo de carros da Fórmula 2

Daniel Ricciardo, 12º: “Não foi uma boa corrida hoje. Eu adoraria encontrar algo positivo, mas foi muito difícil desde o início. Fui lento e simplesmente tinha muito menos aderência do que todos os outros ao meu redor. Com as três paradas, tivemos quatro chances em diferentes jogos de pneus, mas não tivemos ritmo em nenhum deles. Não sei bem por que, para ser honesto, vamos tentar dar uma olhada e entender. Espero que possamos superar isso, pois as atualizações que trouxemos foram boas. Temos Mônaco já na próxima semana e, depois, vamos analisar e esperar uma semana melhor”.

Pierre Gasly, 13º: “Estou realmente desapontado com este dia, foi frustrante. Tive um pequeno contato na largada que danificou meu carro e a partir disso fiquei sem ritmo. Fui perdendo potência e escorregando para todo lado. Assumo a responsabilidade pelo acidente com Stroll. Estava indo ao limite e quero me desculpar com Lance por isso. Tentamos fazer todo o possível, mas conseguimos muito”.

Mick Schumacher, 14º: “Foi uma infelicidade. Obviamente, sabíamos eu seria apertado com duas paradas e não compensou ficar na pista, então é algo a aprender, entender e seguir em frente. Foi um ótimo sábado, também tivemos uma sexta-feira limpa, o que foi muito benéfico. Tivemos uma boa largada, uma boa primeira volta e é tudo que quero tirar de hoje. Talvez o ritmo não estivesse lá, mas tomara que esteja na próxima semana, então vou seguir forçando”.

Lance Stroll, 15º: “Foi uma corrida difícil, apesar de ter terminado na maior parte no contato com Pierre, quando o ultrapassei na curva 1. Tivemos de parar para checar o carro, então isso nos custou 30s. O lado positivo é que o carro pareceu melhor do que na classificação, o que é importante considerando que estamos usando um novo pacote. Precisamos revisar todo o fim de semana, olhar para o que aprendemos e aplicar isso em Mônaco. Estou empolgado para a próxima corrida. É um GP especial e mal posso esperar para começar”.

Nicholas Latifi, 16º: “Nós tivemos dificuldades hoje na pista com o ritmo, mas também foi difícil com o desgaste do pneu e fisicamente por causa do calor extremo. Dito isso, estou feliz com a forma como controlei os pneus e foi bom ter uma estratégia agressiva que nos permitiu correr um pouco mais. Gostei de perseguir Kevin Magnussen no final, especialmente porque a Haas é um carro muito mais rápido do que nós no papel, e, apesar de não estarmos lutando pelos pontos, ainda é algo satisfatório”.

Kevin Magnussen, 17º: “Eu estava por fora e fui atingido na curva 4, tive um furo logo de cara e isso, basicamente, acabou com a minha corrida. Acho que estávamos com uma estratégia dura por causa do incidente na primeira volta, mas quando os pneus eram meio novos, o carro estava bom. Vamos para a próxima”.

Alex Albon, 18º: “Foi um dia duro. Tive danos no assoalho depois do meu primeiro pit-stop, que impactou fortemente a performance do carro. Houve muito desgaste de pneu e eu realmente tive dificuldade com a velocidade, especialmente em algumas curvas. Foi uma infelicidade, já que não tive nenhuma chance hoje, mas as corridas às vezes são assim. Vamos tentar na próxima semana em Mônaco”.

Guanyu Zhou, abandonou: “É decepcionante abandonar assim, especialmente quando estávamos a caminho de um bom resultado. Precisamos investigar mais detalhadamente o problema, tanto para entender exatamente o que aconteceu quanto para evitar que isso aconteça novamente, já que está nos prejudicando muito. Até o abandono, eu estava tendo uma boa corrida, lutando com os caras do meio do pelotão à minha frente e tentando entrar no top-10. Vamos torcer por um resultado melhor em Mônaco, será um fim de semana muito interessante”.

Charles Leclerc, abandonou: Leclerc destaca ritmo da Ferrari apesar de abandono, mas lamenta: “Prejuízo grande”

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 27-29 de maio com o GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo.

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DA ESPANHA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.