Extremamente grato: Fittipaldi promete “dar o máximo” em estreia na Fórmula 1

Reserva da Haas desde 2019, Pietro Fittipaldi vai disputar o GP de Sakhir no próximo final de semana - e, também, encerrar a seca do Brasil na Fórmula 1

Leia também
OPINIÃO GP: F1 e Grosjean têm muito a agradecer: a Bianchi e à existência do halo
Haas confirma Fittipaldi no lugar de Grosjean em Sakhir, e Brasil volta a ter piloto na F1
Grosjean bate em acidente gravíssimo, renasce das chamas e sai de ambulância no Bahrein
Haas informa que Grosjean tem queimaduras leves e suspeita de fratura nas costelas
Grato por saúde de Grosjean, Hamilton lembra que riscos da F1 “não são brincadeira”

O assustador acidente pelo qual Romain Grosjean passou no Bahrein, no último domingo (29), acaba por afetar a história do Brasil na Fórmula 1 por tabela: a Haas tornou oficial, nesta segunda, que Pietro Fittipaldi será seu substituto.

Piloto reserva da equipe americana, Fittipaldi encerra seca de quase três anos do país na categoria no GP de Sakhir, o próximo do calendário da categoria, também na pista barenita – mas no anel externo.

Pietro Fittipaldi enfim ganha chance na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para o brasileiro, uma oportunidade única, a qual obviamente precisa aproveitar da melhor forma possível: “Antes de tudo, estou feliz que Romain [Grosjean] está salvo e bem. Estamos felizes que os ferimentos foram consideravelmente pequenos após um grave acidente.”

“Obviamente, não é a condição ideal para ter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas sou extremamente grato ao Gene Haas e ao Guenther Steiner pela confiança de me colocarem no carro neste fim de semana”, comentou Fittipaldi.

“Estive muito com o time neste ano, na pista e trabalhando no simulador, então estou familiarizado com as operações e procedimentos de um fim de semana de corrida. Vai ser muito empolgante fazer minha primeira corrida na Fórmula 1 e vou dar o máximo, começando pelo treino livre de sexta-feira no Bahrein”, concluiu.

Pietro Fittipaldi tem 24 anos (Foto: Xavi Bonilla)

Fittipaldi tem 24 anos e será o 32º piloto brasileiro a fazer parte de uma prova do Mundial. A ausência brasileira vem desde que Felipe Massa realizou seu último GP na categoria, o de Abu Dhabi de 2017.

Ele está com a Haas desde 2019, mesmo ano em que disputou o DTM pela WRT, vinculada à Audi, tendo marcado 22 pontos e finalizado o campeonato em 15º lugar. Naquela temporada, também realizou seis dias de testes com os americanos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.