Ferrari define acordo com Sainz para renovação do contrato: “Só colocar no papel”

Logo depois da dobradinha no GP do Bahrein, chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirmou que poucos detalhes separam Sainz da renovação com a escuderia italiana

FÓRMULA 1 2022: SAINZ E LECLERC COM CHANCES IGUAIS NA FERRARI. POR QUE É IMPORTANTE?

Após o segundo lugar no GP do Bahrein, Carlos Sainz está próximo de renovar seu contrato com a Ferrari. De acordo com o chefe da equipe, Mattia Binotto, a escuderia italiana e o piloto espanhol já acertaram os últimos detalhes do novo contrato e aguardam apenas pelo acordo escrito para que a assinatura seja feita.

Durante as férias, entre o final da temporada passada e o início dos testes de pré-temporada, a equipe e Sainz iniciaram as conversas em prol de uma extensão do vínculo. Por diversas vezes, o espanhol chegou a demonstrar o desejo em renovar com a equipe de Maranello, inclusive cobrando por uma definição rápida sobre o acordo.

Após conquistar o segundo lugar na estreia da temporada 2022 da Fórmula 1, o espanhol foi questionado novamente sobre em qual estágio estava a negociação com a Ferrari e revelou que faltam poucos ajustes para o acerto acontecer. “Acho que estamos próximos. Muito perto. Muito, muito perto. Extremamente perto. Quase lá”, afirmou em entrevista coletiva.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Carlos Sainz foi o segundo colocado no GP do Bahrein (Foto: Ferrari)

Ainda no paddock do circuito de Sakhir, Binotto confirmou que a renovação com Sainz é questão de tempo. “Acho que encontramos um acordo. É apenas uma questão de colocar no papel”, acrescentou.

Contratado antes do início da temporada 2020, o piloto de 27 anos apresentou um desempenho sólido em seu ano de estreia pela equipe em 2021. O piloto espanhol conquistou quatro pódios, com destaque para o segundo lugar no GP de Mônaco, e terminou na quinta posição no Campeonato de Pilotos, à frente do companheiro Charles Leclerc por apenas 0.5 pontos de vantagem.

Logo na primeira corrida da atual temporada, o piloto mostrou que manteve o ritmo forte da disputa anterior e terminou na segunda colocação na corrida de estreia no Bahrein.

Após completar a dobradinha da Ferrari, com Charles Leclerc como vencedor da corrida em Sakhir, o piloto do carro #55 já está em ritmo de preparação para a segunda etapa da temporada. O GP da Arábia Saudita acontece neste domingo (27). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LEIA TAMBÉM
+Arábia Saudita sofre com ataques em instalações de energia. Jedá também é afetada
+Opinião GP: F1 2022 cumpre papel e mistura forças. Ferrari sorri e Red Bull se desespera

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE O GP DO BAHREIN DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.