Ferrari e McLaren passam em crash-test da FIA e recebem homologação para temporada 2019

Ferrari e McLaren já cumpriram o primeiro desafio da temporada: serem aprovadas no crash-test da FIA. Após passarem pelo teste da entidade, tiveram seus carros homologados para 2019

Mais duas equipes tiveram seus carros homologados para a temporada 2019 da Fórmula 1: Ferrari e McLaren. Enquanto o time de Maranello passou no crash-test na Itália, a esquadra de Woking também foi aprovada na Inglaterra.
 
O chassi da esquadra italiana foi aprovado pela FIA na quinta-feira (17). O último teste de colisão aconteceu em Bollate, Milão, com a presença de Jo Bauer, delegado técnico da federação internacional.
 
Antes, apenas outro time havia recebido a homologação da entidade, que é a Toro Rosso. Entretanto, de acordo com informações do portal ‘Motorsport’, a McLaren também passou no teste em Cranfield, na Inglaterra. O lançamento de seu carro acontece no dia 14 de fevereiro.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

A Ferrari também segue na criação de seu carro para a temporada 2019, cujo nome vai ser 670. A apresentação está agendada para o dia 15 de fevereiroA estreia na pista acontece dois dias mais tarde, 17, em uma filmagem oficial.
 

O campeonato reserva expectativas para ambas as equipes. Do lado da McLaren, além da vinda de Carlos Sainz Jr e Lando Norris, nova dupla de pilotos, tem também as chegadas de Andreas Seidl, ex-chefe da Porsche no WEC, como diretor-geral, e James Key, diretor-técnico.
 
A Ferrari também passa por grande renovação. Charles Leclerc vem em 2019 para ser companheiro de Sebastian Vettel. Ainda, Maurizio Arrivabene deixou o time, com a promoção de Mattia Binotto a chefe de equipe.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.