Frank Williams recebe alta após internação em hospital na Inglaterra e se recupera em casa

Na véspera de Natal, a lendária equipe britânica informou que seu fundador, Sir Frank Williams, recebeu alta médica e já está em casa. Em breve comunicado, não há menções ao motivo que provocou a internação do antigo dirigente

Em meio a um ano tão difícil e atípico como 2020, a véspera de Natal reservou uma boa notícia. Nesta quinta-feira (24), a Williams informou que seu fundador, Sir Frank Williams, recebeu alta médica após ter sido internado dias atrás em hospital da Inglaterra. O lendário dirigente de 78 anos se recupera em casa.

No breve comunicado emitido pela equipe nas redes sociais, não há informações sobre o que motivou a internação de Frank Williams, mas há a menção ao “momento difícil” vivido nos últimos dias.

“Temos o prazer de dizer que Sir Frank teve alta do hospital e agora está se recuperando em casa”, diz a postagem. “A família Williams gostaria de agradecer a todos pelo apoio durante este momento difícil e deseja a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo”, acrescentou a equipe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A notícia sobre a internação de Frank Williams veio à tona no último dia 15 de dezembro. Da mesma forma que a nota desta quinta-feira, não foram divulgadas maiores informações sobre a razão que motivou a internação do antigo dirigente, mas o antigo dono de equipe se apresentava em condições estáveis. A família, na ocasião, pediu respeito à privacidade.

Em 2016, Sir Frank já precisou passar pelo hospital. Naquele ano, acabou com pneumonia, ficando internado para tratar a doença, se afastando das pistas. Naquela época, ficou cerca de dois meses sob cuidados especializados.

Williams foi a última colocada na temporada 2020 da F1 (Foto: Williams)

Com mais de 50 anos de envolvimento com a Fórmula 1, o inglês foi um chefe de sucesso na categoria. Esteve à frente de nomes como Alain Prost, Damon Hill, Jacques Villeneuve, Nelson Piquet e Ayrton Senna, conquistando sete títulos de pilotos e nove Mundiais de Construtores.

A temporada 2020, entretanto, marcou a despedida da família Williams da principal categoria do automobilismo mundial. Apesar de a equipe se manter no grid, Frank e Claire, que agora atuava como a chefe do time, deixaram o comando para dar espaço ao grupo de investimentos Dorilton Capital.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.