Haas avalia que escolha por Hülkenberg já rendeu resultado: “Deu o que procurávamos”

Chefe da Haas, Guenther Steiner, acredita que a decisão de contratar Nico Hülkenberg já está se pagando na Fórmula 1 2023

F1 2023: TRETA E DIVÓRCIO NA RED BULL? MENOS ULTRAPASSAGENS NA AUSTRÁLIA? | Paddock GP #322

A situação da Haas mudou muito nos últimos tempos. Originalmente um time que fugia de pilotos novatos, acabou contratando dois deles há dois anos e, de certa forma, terminou arrependida. Kevin Magnussen voltou já na temporada passada, mas Nico Hülkenberg chegou neste 2023 da Fórmula 1 para complementar um duo bastante experiente. Apesar de somente duas corridas no campeonato, o chefe Guenther Steiner acredita que a contratação de Hülkenberg já valeu a pena.

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O piloto alemão superou Magnussen na classificação das primeiras corridas do campeonato, algo que demonstra a necessidade do dinamarquês encontrar um caminho para largar em melhor condição. Mas foi Magnussen quem marcou o único ponto da Haas, com o décimo lugar na Arábia Saudita.

“Acho que ele nos deu o que estávamos procurando e deu pra ver imediatamente. Kevin teve dificuldades na classificação, mas Nico, não. Mas Kevin não está chateado: na verdade, está bastante feliz que Nico não sofreu, porque fica sabendo que precisa chegar a esse nível”, disse à revista inglesa Autosport.

“De outra maneira, seria ‘o que está errado aqui?’ para classificar em 15º ou 18º. Ou [haveria a dúvida] se é só um desastre. Entramos no Q3 com bastante força no Bahrein, então Kevin sabe que é possível. Só precisa chegar a isso”, seguiu.

Nico Hülkenberg convenceu a Haas em pouco tempo (Foto: Haas F1 Team)

Em meio a um campeonato em que a buscar por otimizar as possibilidades de um carro tem levado as equipes à correria, a Haas fica aliviada ao menos que não precisa gastar parcela gorda do teto orçamentário com reparo de acidentes. É diferente dos últimos anos, com Mick Schumacher.

“Foi por isso que escolhemos Nico. Talvez alguém pense que é uma afirmação que eu faço em retrospectiva, mas já sabíamos que, com essas regras atuais, é a direção que todo mundo está tomando. São dez boas equipes: agora, todas com orçamento muito semelhante, todas com bons pilotos e todas financeira e tecnicamente sólidas”, apontou.

“O que está acontecendo é que tudo está se aproximando, e pilotos sempre farão a diferença. Temos de tirar o máximo deles imediatamente. É o que queríamos: um piloto experiente que pode nos levar nessa direção. Então, obviamente, estamos felizes com o que aconteceu”, comentou.

Ao contar com dois pilotos experientes e na busca por limitar problemas, a Haas definiu uma política de evitar disputas diretas quando ambos se encontrarem na pista.

“Temos uma política de não ficarmos nos bloqueando e não lutarmos. Posso forçar um pouco para mantê-lo atrás, mas não posso fechar a porta [se o outro tentar passar] ou algo assim. É legal podermos ser legais um com o outro e trabalhar para a equipe em vez de só a gente”, falou Magnussen.

“É uma boa regra. Não queremos tornar nossas vidas mais difíceis. Estamos aqui para maximizar nosso desempenho e marcar pontos enquanto equipe. Então, acho que está perfeitamente ok. Não há problema. Passei por Kevin e não tivemos problema algum”, completou Hülkenberg.

A Fórmula 1 continua a temporada com o GP da Austrália, no circuito de rua de Melbourne, entre os dias 31 de março e 2 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

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