Haas elogia e diz que Fittipaldi “mostrou que pode fazer bom trabalho” na Fórmula 1

Günther Steiner, chefe da equipe, destacou o bom ritmo apresentado pelo brasileiro e destacou que mostrou o potencial que tem na categoria

A Haas aprovou o desempenho de Pietro Fittipaldi em sua rápida passagem pela Fórmula 1. Günther Steiner, chefe da equipe, afirmou que o brasileiro mostrou bom ritmo e assegurou que pode fazer um bom trabalho.

Romain Grosjean sofreu um assustador acidente no GP do Bahrein, onde seu carro bateu no guard-rail, repartiu em dois e explodiu. O competidor saiu sem problemas mais graves, mas por conta das queimaduras que sofreu nas mãos e no tornozelo, não pôde competir nas duas últimas etapas da temporada.

Para substituir o francês, a escuderia norte-americana escalou o brasileiro, que atualmente atua como piloto reserva. Nas provas, o neto do tricampeão Emerson terminou na 17ª e 19ª colocações – como efeito de comparação, o companheiro Kevin Magnussen cruzou a linha de chegada em 15º e 18º.

A Haas elogiou o trabalho de Fittipaldi na Fórmula 1 (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“[Pietro] Fez um bom trabalho. Quero dizer, se manteve longe de problemas. Seu ritmo foi melhorando ao longo da corrida, acho que só precisa se acostumar. Ficou sem pilotar um carro por oito ou nove meses, então é difícil”, pontuou o chefe da Haas.

Na última etapa do ano, em Abu Dhabi, terminou duas voltas atrás do vencedor Max Verstappen, com Steiner explicando ter sido por um problema no motor. “Precisou ir aos boxes e fazer algum trabalho de manutenção no motor durante o pit-stop, por isso demorou tanto”, disse.

“Se não, talvez não tivéssemos chamado sequer para trocar os pneus. Quando o mandamos de volta para a pista com o último jogo de pneus novos no final, foi bem. E também no segundo jogo. Acredito que mostrou que pode fazer um bom trabalho”, concluiu.

Apesar do elogio feito a Fittipaldi, Steiner vê futuro incerto para o brasileiro na F1, admitindo que não sabe para onde o competidor vai. Para a temporada 2021, a Haas anunciou Mick Schumacher e Nikita Mazepin como sua dupla.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.