“Já é 1º de abril?”: Mercedes revela reação do engenheiro de Hamilton ao saber de bomba

Toto Wolff, chefe da Mercedes, contou como Peter Bonnington, engenheiro de corridas de Lewis Hamilton há mais de 10 anos, reagiu à notícia da ida para a Ferrari

A ida de Lewis Hamilton para a Ferrari foi uma das notícias mais bombásticas da Fórmula 1 ao menos desde a virada do século. Além disso, foi algo que se moveu rápido e, por isso, criou enorme surpresa até para os envolvidos com mais proximidade aos atores do espetáculo. Caso, por exemplo, de Peter Bonnington, engenheiro de corridas de Hamilton há mais de dez anos.

Quem contou sobre a situação foi Toto Wolff, chefe da Mercedes. Wolff, que foi informado por Hamilton durante o café da manhã no dia do anúncio, fez questão de ligar para ‘Bono’, como o engenheiro é chamado por todos no paddock, antes que a notícia começasse a rodar o mundo.

“Por mais que eu já tenha falado com Bono, quando contei [da notícia sobre a saída de Hamilton], ele perguntou ‘já é 1º de abril?'”, contou.

Bonnington chegou à Mercedes para ser engenheiro de corridas em 2012 e, naquela temporada, trabalhou ao lado de Michael Schumacher. Com a aposentadoria definitiva do alemão e a chegada de Hamilton no ano seguinte, passou a ser a voz da consciência de Hamilton em 2013.

Lewis Hamilton com o futuro chefe Frédéric Vasseur (Foto: Reprodução)

A relação entre os dois é sabidamente próxima. Por isso, Wolff admitiu a possibilidade do engenheiro partir para a Ferrari junto do heptacampeão, em 2025.

“Essa é uma discussão que todo mundo precisa ter nos próximos meses”, afirmou.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

HAMILTON traz CAOS para F1 2024 antes da estreia. O que será da temporada? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.