Magnussen se despede de Steiner e agradece por período “nunca tedioso” na Haas

Kevin Magnussen foi o primeiro piloto a mandar mensagem pública para Guenther Steiner após notícia da demissão da Haas

A Haas decidiu mudar de caminho e sacou Guenther Steiner do papel de chefe de equipe após oito anos. O time de origem nos Estados Unidos agora segue em frente, mas um dos pilotos, Kevin Magnussen, tirou tempo para mandar mensagem pública ao ex-chefe.

Por meio das redes sociais, Magnussen agradeceu Steiner pelo que chamou de período “nunca tedioso”.

O dinamarquês foi contratado inicialmente pela Haas em 2017, no segundo ano de existência da equipe, para substituir Esteban Gutiérrez. A primeira passagem terminou somente no fim de 2020, após quatro campeonatos.

Entretanto, após a demissão de Nikita Mazepin na sequência do começo da guerra na Ucrânia, Magnussen foi chamado de volta para 2022 e já parte para o terceiro ano da segunda passagem.

Günther Steiner e Kevin Magnussen no paddock de Interlagos na quinta-feira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Obrigado, Guenther! Agradeço muito por me trazer para a jornada em 2017 e por me trazer de novo em 2022”, falou.

“Tem sido extremamente divertido e desafiador, mas nunca tedioso. Até mais e desejo todo o melhor para você”, finalizou.

Magnussen foi responsável pelo momento mais glorioso da história da Haas: a pole-position em Interlagos, no GP de São Paulo de 2022. Agora, Kevin e Nico Hülkenberg terão novo chefe: Ayao Komatsu, ex-diretor de engenharia da própria equipe.

Fórmula 1 retorna apenas no dia 2 de março, com a estreia do campeonato no GP do Bahrein. Antes, em fevereiro, realiza os testes de pré-temporada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

LAS VEGAS AINDA É DOR DE CABEÇA PARA F1 + RED BULL EXIGE FREIO NO CALENDÁRIO | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.