“Leclerc humilhou o tetracampeão”: Imprensa italiana dispara contra Vettel depois do GP do Bahrein

Bastaram apenas duas corridas para Charles Leclerc, o “homem do momento”, cair nas graças da imprensa italiana que, por sua vez, criticou duramente Sebastian Vettel, sobretudo por conta do seu desempenho no último fim de semana em Sakhir: “Não há espaço para Vettel no futuro na Ferrari”, escreveu o jornal ‘Corriere dello Sport’

A imprensa italiana parece estar farta de Sebastian Vettel. Depois de uma performance abaixo do esperado no GP da Austrália e de ter cometido um erro que lhe custou a vitória da Ferrari no último domingo no Bahrein, o tetracampeão foi duramente criticado pelos jornais do país. Em contrapartida, bastaram duas corridas para Charles Leclerc, grande nome do fim de semana em Sakhir, ter seu nome exaltado em verso e prosa.
 
A performance aguerrida de Leclerc chama a atenção dos jornalistas italianos neste começo de ciclo com a Ferrari. O monegasco de 21 anos só não ultrapassou Vettel nas voltas finais do GP da Austrália por conta de uma ordem vinda do pit-lane, mas o jovem ignorou as instruções da equipe e passou Vettel no início do GP do Bahrein, partindo para uma performance épica e que nem mesmo a perda de potência no motor da Ferrari foi capaz de apagar.
 
Mick Schumacher, membro da Academia de Pilotos da Ferrari, também foi citado pela imprensa local. O filho do heptacampeão Michael Schumacher testa pela primeira vez um carro atual da F1 nesta terça-feira, no Bahrein. O alemão é visto, assim como Leclerc, como o futuro de Maranello.
Jornal diz que Leclerc humilhou Vettel com sua performance no Bahrein (Foto: Ferrari)

“A Ferrari parte para um futuro em que não há espaço para Vettel. Mick Schumacher poderia estar logo ao lado do talentoso Charles Leclerc”, opina o ‘Corriere dello Sport’, que descreve o monegasco como ‘o homem do momento’.

 
Já o ‘La Gazzetta dello Sport’ diz que “a Ferrari volta a Maranello do Bahrein com uma coisa clara e dois problemas: o que está claro é Charles Leclerc e seus dois problemas são a confiabilidade e Sebastian Vettel”.
 
O periódico ‘La Repubblica’ vai além nas críticas ao alemão. “Vettel perdeu sua asa dianteira e os nervos. Leclerc é o verdadeiro rival de Lewis Hamilton”, opinou o jornal, na mesma linha contundente do ‘Corriere della Sera’: “Leclerc humilhou o tetracampeão”.
 
Vettel segue no Bahrein e volta a acelerar a SF90 durante o segundo dia de testes coletivos que a F1 promove nesta semana em Sakhir.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.