F1

Leclerc se diz decepcionado pela Ferrari e afirma que “equipe merecia a vitória” no Canadá

Charles Leclerc terminou o GP do Canadá na terceira colocação, beliscando uma posição do pódio. Entretanto, apesar de satisfeito com o resultado, lamentou que a Ferrari perdeu a vitória conquistada por Sebastian Vettel

Grande Prêmio, de Barcelona / Redação GP, de São Paulo
Charles Leclerc teve um desfecho positivo para sua passagem pelo Canadá. Neste domingo (9), após largar em terceiro, o monegasco controlou o ritmo e conseguiu cruzar a linha de chegada na mesma colocação, conseguindo o degrau mais baixo do pódio.

O titular da Ferrari teve uma tarde tranquila em Montreal. Apesar de não conseguir desafiar os pilotos da frente, também não chegou a sofrer pressão de nenhum dos adversários que vinham logo atrás.

Com isso, a satisfação com o resultado foi claro. “Estou bastante feliz com meu desempenho. Éramos bem rápidos. O ritmo de corrida era bom”, apontou.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)
“É uma pena que tenhamos cometido alguns erros ontem e preciso trabalhar nisso no futuro. Trabalhamos duro para estar aqui”, continuou.

Entretanto, Leclerc lamentou a polêmica envolvendo a esquadra de Maranello, ressaltando que mereciam a vitória. “Estou decepcionado pela equipe, merecia a vitória, não sei o que aconteceu com Seb [Vettel]. Mas a vitória vai vir”, concluiu.

Sebastian e a Ferrari estiveram envolvidas em uma grande polêmica. Após o alemão escapar da pista e voltar para o traçado quase acertando Lewis Hamilton, recebeu uma punição de acréscimo de 5s. Com isso, terminou a prova em primeiro, mas viu o inglês ficar com o triunfo. O episódio rendeu demonstrações da insatisfação tanto durante a disputa, quanto depois, até mesmo trocando as placas do parque fechado.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.