Hamilton vê confiabilidade como trunfo e revela desidratação na França: “Perdi 3kg”

Heptacampeão mundial comemorou - e muito - quarto pódio consecutivo na F1 2022, desta vez com o melhor resultado da temporada, um segundo lugar. Britânico também expôs falha no sistema de hidratação de seu W13 em Paul Ricard

F1 2022 AO VIVO: LECLERC BATE E VERSTAPPEN VENCE GP DA FRANÇA DE FÓRMULA 1. HAMILTON É 2º | Briefing

Lewis Hamilton conquistou seu melhor resultado na temporada de 2022 da Fórmula 1. No GP da França, disputado neste domingo (24) em Paul Ricard – e vencido por Max Verstappen -, o heptacampeão mundial carimbou mais uma ida ao pódio, desta vez, na segunda colocação.

Foi o quarto pódio consecutivo do piloto da Mercedes, que após a corrida reconheceu a confiabilidade do W13 como trunfo da equipe alemã – além de revelar uma falha em seu sistema de hidratação, em meio às altíssimas temperaturas em Le Castellet.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lewis Hamilton na França: melhor resultado da temporada (Foto: Mercedes)

“Que tempo incrível tivemos aqui. Foi, na verdade, uma corrida difícil – meu sistema de hidratação não funcionou. Mas um ótimo resultado, considerando que estivemos muito atrás desses caras (Ferrari e Red Bull) durante todo o fim de semana. Confiabilidade é um fator que meu time tem sido ótimo. Parabéns às equipes nas duas fábricas, os que estão aqui também – sem eles, não conseguiríamos este pódio. George (Russell) fez um ótimo trabalho hoje também”, apontou Hamilton.

Depois de afirmar também que “devo ter perdido uns três quilos” por conta da desidratação, o heptacampeão mundial já projetou a prova da F1 em Hungaroring. A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 29 e 31 de julho, com o GP da Hungria – que encerra a primeira parte do campeonato.

“Amo Budapeste, é muito empolgante ver a torcida lá. Vai ser difícil derrotar a Ferrari e a Red Bull, eles ainda têm a vantagem de ritmo. Espero que a gente traga algumas atualizações para a corrida, para deixar a competição mais acirrada”, torceu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.