Hamilton vê triunfo no Bahrein como “chance de mostrar que críticos estão errados”

Lewis Hamilton segurou Max Verstappen em grande batalha no Bahrein e abriu a temporada 2021 da Fórmula 1 vencendo. Aos críticos o silêncio, segundo o heptacampeão do mundo

Hamilton vence na estratégia e pega Verstappen: assista como foi o GP do Bahrein (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Lewis Hamilton venceu uma abertura de temporada, pela primeira vez em seis anos, no último domingo (28) no Bahrein – e rapidamente escolheu os alvos para mostrar que está sim na briga pelo título mundial mais uma vez: os críticos.

Após o triunfo em Sakhir, Hamilton analisou a vitória e a chamou de “bênção disfarçada”: afinal, a Mercedes viu que a Red Bull, ao menos com Max Verstappen, chegou para duelar em termos de velocidade. Mas Hamilton, no talento, conseguiu segurar o rival.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Hamilton e Verstappen disputaram até a última volta o triunfo no GP do Bahrein (Foto: Beto Issa)

“Acho que há sempre uma chance, oportunidades para provar que as pessoas estão erradas, e gosto de pensar que hoje (domingo) foi, definitivamente, uma dessas”, comentou Hamilton, em referência a quem colocou a Mercedes, ou ele mesmo, como sem forças na disputa com Verstappen e a Red Bull.

“Acho que teremos várias oportunidades no futuro de mostrar do que somos capazes, como foi hoje. Claro, tivemos sorte com a escapada de Verstappen na curva 4, mas isso não vai ocorrer de novo, tenho certeza de que precisamos melhorar”, seguiu.

“Temos de ser mais inteligentes e entender como trabalhamos a cada final de semana sem ter o carro mais rápido no momento. Mas, por mim, tudo bem, não me importo em dar algo a mais para fazer a diferença”, completou.

Hamilton, com a vitória no Bahrein, além de “calar os críticos”, venceu uma abertura da temporada pela primeira vez desde 2015 – quando havia levado o GP da Austrália. Desde então, havia ficado em segundo entre 2016 e 2020, além de ter sido apenas quarto no ano passado – mas, neste caso, na Áustria.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar