Verstappen acredita que Russell “vai complicar as coisas” para Hamilton na Mercedes em 2022

Max Verstappen já está contando com o acerto entre George Russell e Mercedes para a temporada 2022 e, por isso, acredita que o jovem britânico vai dificuldade a situação de Lewis Hamilton dentro da equipe rival

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Assista aos melhores momentos do GP da Bélgica deste domingo (Vìdeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen tem Lewis Hamilton como grande rival na briga pelo título da Fórmula 1 em 2021. Mas para o próximo ano, o piloto da Red Bull pode ganhar um novo adversário, com o possível acordo entre Mercedes e George Russell para a vaga hoje ocupada por Valtteri Bottas.

Baseado no desempenho de Russell no último fim de semana, quando foi o segundo colocado no não-GP da Bélgica, e pela boa apresentação em Sakhir, no ano passado, Verstappen acredita que o jovem britânico vai dar muito trabalho para o heptacampeão Hamilton.

“Se ele [Russell] chegar [na Mercedes], vai complicar as coisas para o Lewis. Ele pulou no carro no Bahrein [em 2020] e basicamente dificultou para o Valtteri desde a primeira volta. Então, imagine, quanto mais experiência você ganha no carro, mais você se acostuma com ele dentro da equipe e naturalmente anda mais rápido”, pontuou o holandês.

Max Verstappen falou com a imprensa antes do GP da Holanda (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Felipe Giaffone é o convidado especial do Paddockast #119, que discute: o que mudar para evitar uma não-corrida? Ouça!

“Você já pode observar, a performance dele em Spa foi muito boa. Claro, eles ajustaram mais o carro para pista molhada, mas fazer aquilo com uma Williams é notável. Por isso, acho que ele vai bem se conseguir a vaga”, completou.

Verstappen ainda comparou a chegada de Russell à Mercedes em 2022 com o momento que foi promovido à Red Bull, em 2016, ao lado do já experiente Daniel Ricciardo. Vale lembrar, porém, que o holandês venceu o GP da Espanha, sua primeira prova com a nova equipe, inclusive superando o companheiro de equipe.

“Quando você faz sua primeira sua primeira corrida, é guiado pelo acerto da equipe porque você não sabe bem o que fazer com o carro. Lembro minha primeira corrida com a Red Bull, eu disse que seguiria o Daniel porque não fazia ideia como deixar o carro mais veloz. Porque, claro, a Fórmula 1 parece bem igual, mas os ajustes são diferentes”, completou.

LEIA TAMBÉM
+Räikkönen anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2021 da Fórmula 1 via Instagram
+Último da geração, Räikkönen deixa Fórmula 1. E sempre soube o que estava fazendo

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar