Verstappen afasta crise e descarta problema com Horner: “Relação segue a mesma”

Após Christian Horner se tornar alvo de investigação interna na Red Bull, Max Verstappen desmentiu boatos e garantiu que sua relação com o chefe da equipe permanece a "mesma de sempre"

Embora o evento realizado em Milton Keynes na noite desta quinta-feira (15) tenha sido objetivamente para apresentar o carro com o qual a Red Bull vai competir na temporada 2024 da Fórmula 1, era inevitável que perguntas surgissem sobre o ‘caso Horner’ e seus desdobramentos dentro da equipe.

Nas últimas semanas, Christian Horner se tornou alvo de uma investigação por causa de um suposto comportamento inapropriado com uma funcionária. Embora uma audiência tenha acontecido na última sexta-feira (9) para julgar as alegações, não se espera que um resultado seja divulgado em breve. Enquanto o resultado não sai, a situação segue gerando dúvidas a respeito da esquadra da marca de energéticos.

Sobrou até mesmo para Max Verstappen, que acabou vendo seu nome envolvido na polêmica. De acordo com rumores que surgiram nos últimos dias, o relacionamento entre o neerlandês e seu chefe teria sofrido uma ruptura após as acusações contra Christian, o que foi negado pelo próprio tricampeão.

“O relacionamento continua o mesmo de sempre”, afirmou Max após o lançamento do RB20. “Não sei quem gosta de escrever esse tipo de coisa. Eu e Christian estamos como sempre”, ratificou o dono do #1.

F1 2024, RED BULL, RB20, LANÇAMENTO, MAX VERSTAPPEN, SERGIO PÉREZ, CHRISTIAN HORNER
Red Bull apresentou o RB20 em um evento em Milton Keynes nesta quinta-feira (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda que Horner tenha admito que o caso se tornou uma “distração” na rotina de trabalho, o companheiro de Sergio Pérez afirmou que permanece focado como sempre. “Da minha parte, estou muito focado em me preparar, estar em forma e pronto para guiar o carro”, garantiu Verstappen.

“Além disso, minha vida não é apenas a F1. Prefiro não pensar muito na F1 fora dos meus treinos programados”, acrescentou. “Há muitas coisas acontecendo em segundo plano para mim e também penso no que quero fazer no futuro. Também tem o lado virtual [simuladores] no qual estou trabalhando, então estou bastante ocupado”, finalizou.

A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos de pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.