Verstappen rejeita favoritismo e diz que “seria estúpido” esperar facilidade contra Mercedes

Max Verstappen deixou claro que, embora a Red bull tenha mostrado excelente forma na pré-temporada no Bahrein, ainda não vê sua equipe como a favorita e joga o status para a Mercedes. Na visão do holandês, não faz o menor sentido descartar a heptacampeã mundial

Como foi o terceiro e último dia de pré-temporada da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Red Bull ou Mercedes? Quem desponta como favorita nesta abertura da temporada 2021 da Fórmula 1? A pergunta que tem sido tema de debates às vésperas do fim de semana do GP do Bahrein leva em conta a performance sólida dos taurinos nos testes de pré-temporada, também em Sakhir, e também as dificuldades da Mercedes com o W12, apelidado por Toto Wolff como “uma pequena diva” e um “carro tóxico para pilotar”. Mas Max Verstappen, dono do melhor tempo dos testes da semana passada, freou as expectativas sobre sua equipe e avisou: uma equipe heptacampeã mundial não perde tanta performance de uma hora para outro. Por isso, seria estúpido pensar em facilidade na luta contra a Mercedes neste ano.

“Com certeza, os testes foram um começo positivo para nós, e você sempre vai ficar feliz quando completar esse número de voltas e tiver um bom entendimento do carro, mas isso não diz nada sobre performance pura. Sei que as pessoas estão empolgadas e acham que estamos falando só disso, mas a Mercedes ainda é a favorita. Como não pode ser quando conquistou sete títulos consecutivos?”, questionou o holandês de 23 anos em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez
+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

A Red Bull pinta assustadora em 2021, mas Max Verstappen ainda não vê espaço para favoritismo (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

“Tenho certeza de que a Mercedes também quer que as pessoas pensem que somos os favoritos, mas estamos focados apenas em nós mesmos. Você pode ter certeza que todo mundo, nesta equipe e na Honda, está se esforçando para bater [a Mercedes] e qualquer outra equipe que possa ser rápida neste ano”, salientou o piloto.

“Vejo cada temporada como uma nova oportunidade para vencê-los, mas seríamos estúpidos se esperássemos que essa luta vai ser fácil e olharmos para os testes e pensarmos que estamos à frente”, acrescentou.

Na visão de Verstappen, só vai ser possível ter um panorama claro e real da ordem de forças das equipes e do quanto a Red Bull está forte na luta contra a Mercedes no terceiro segmento da classificação do GP do Bahrein, no próximo sábado (27).

“Pessoalmente, não posso esperar até que todos nós estivermos acelerando no Q3. É quando você vai ver todos em plena potência, com pouco combustível, e vai ser a hora de ver quem desenvolveu a performance. E então, na corrida, vamos ver quem consegue manter esse desempenho ao longo de uma longa distância. Vamos torcer para que possamos ser bons em ambos”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.