Verstappen rejeita favoritismo e diz que “seria estúpido” esperar facilidade contra Mercedes

Max Verstappen deixou claro que, embora a Red bull tenha mostrado excelente forma na pré-temporada no Bahrein, ainda não vê sua equipe como a favorita e joga o status para a Mercedes. Na visão do holandês, não faz o menor sentido descartar a heptacampeã mundial

Como foi o terceiro e último dia de pré-temporada da F1 em Sakhir (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Red Bull ou Mercedes? Quem desponta como favorita nesta abertura da temporada 2021 da Fórmula 1? A pergunta que tem sido tema de debates às vésperas do fim de semana do GP do Bahrein leva em conta a performance sólida dos taurinos nos testes de pré-temporada, também em Sakhir, e também as dificuldades da Mercedes com o W12, apelidado por Toto Wolff como “uma pequena diva” e um “carro tóxico para pilotar”. Mas Max Verstappen, dono do melhor tempo dos testes da semana passada, freou as expectativas sobre sua equipe e avisou: uma equipe heptacampeã mundial não perde tanta performance de uma hora para outro. Por isso, seria estúpido pensar em facilidade na luta contra a Mercedes neste ano.

“Com certeza, os testes foram um começo positivo para nós, e você sempre vai ficar feliz quando completar esse número de voltas e tiver um bom entendimento do carro, mas isso não diz nada sobre performance pura. Sei que as pessoas estão empolgadas e acham que estamos falando só disso, mas a Mercedes ainda é a favorita. Como não pode ser quando conquistou sete títulos consecutivos?”, questionou o holandês de 23 anos em entrevista veiculada pela revista britânica Autosport.

GUIA F1 2021
+F1 se prepara para duelo Hamilton x Verstappen em ano pandêmico e incerto
+Mercedes enfrenta revés com carro instável, mas abre temporada favorita
+Verstappen encara perspectiva de briga por título e desafio com Pérez
+Gasly muda de patamar e se mostra pronto para liderar AlphaTauri
+McLaren ganha reforços e mira consolidação no top-3 da Fórmula 1
+Alpine ousa com carro arrojado e mira top-3 no retorno de Alonso

A Red Bull pinta assustadora em 2021, mas Max Verstappen ainda não vê espaço para favoritismo (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Band se prepara para transmitir F1 até champanhe acabar’

“Tenho certeza de que a Mercedes também quer que as pessoas pensem que somos os favoritos, mas estamos focados apenas em nós mesmos. Você pode ter certeza que todo mundo, nesta equipe e na Honda, está se esforçando para bater [a Mercedes] e qualquer outra equipe que possa ser rápida neste ano”, salientou o piloto.

“Vejo cada temporada como uma nova oportunidade para vencê-los, mas seríamos estúpidos se esperássemos que essa luta vai ser fácil e olharmos para os testes e pensarmos que estamos à frente”, acrescentou.

Na visão de Verstappen, só vai ser possível ter um panorama claro e real da ordem de forças das equipes e do quanto a Red Bull está forte na luta contra a Mercedes no terceiro segmento da classificação do GP do Bahrein, no próximo sábado (27).

“Pessoalmente, não posso esperar até que todos nós estivermos acelerando no Q3. É quando você vai ver todos em plena potência, com pouco combustível, e vai ser a hora de ver quem desenvolveu a performance. E então, na corrida, vamos ver quem consegue manter esse desempenho ao longo de uma longa distância. Vamos torcer para que possamos ser bons em ambos”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube