Mercedes perde nos Pilotos, mas garante octa consecutivo no Mundial de Construtores

Nem tudo foi derrota para a Mercedes na final, em Abu Dhabi, com mais um título no Mundial de Construtores. Em ampla vantagem, o time confirmou o favoritismo, ajudada pelo abandono de Sergio Pérez

Em um domingo (12) que ficará para sempre como o dia da coroação de Max Verstappen, a Mercedes ao menos salvou o octacampeonato consecutivo no Mundial de Construtores. No maior domínio que a Fórmula 1 já viu, a equipe alemã encaixou mais uma taça, batendo a Red Bull por 28 pontos.

A tarefa da Mercedes já não era das mais difíceis. Em Abu Dhabi, por exemplo, o time igualou em pontos com a Red Bull, mas a vantagem era bem confortável. Com o abandono de Sergio Pérez, no final da corrida, não havia mais como os austríacos alcançarem o time de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

A Mercedes acabou anotando 613,5 pontos, enquanto a Red Bull marcou 585,5 tentos. Hamilton foi responsável por 387,5 pontos do time, já Bottas anotou 226, suficiente, inclusive, para acabar na terceira colocação no Mundial de Pilotos.

LEWIS HAMILTON; MAX VERSTAPPEN; F1; FÓRMULA 1; ABU DHABI;
A Mercedes venceu o Mundial de Construtores (Foto: Silverstone)

A Ferrari sobrou na reta final e acabou no top-3 do Mundial de Construtores, com McLaren, Alpine, AlphaTauri, Aston Martin, Williams, Alfa Romeo e Haas fechando a lista na disputa.

Com isso, a Mercedes se transforma em octacampeã seguida e, mais do que isso, garante a manutenção do 100% de aproveitamento em taças por equipes na Era Híbrida, que trouxe novo regulamento de carros e motores a partir de 2014.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar