Mercedes vê grid “muito próximo” e destaca “luta por pequenas margens” em Mônaco

Toto Wolff destacou fim de semana "competitivo" da Mercedes em Mônaco e elogiou as performances de George Russell e Lewis Hamilton durante a classificação

O resultado da classificação para o GP de Mônaco, realizada neste sábado (25), ficou muito distante daquilo que a Mercedes acreditava ser possível, já que a equipe alemã apresentou bom ritmo durante as atividades de sexta-feira. No entanto, Toto Wolff ficou satisfeito com o desempenho de George Russell e Lewis Hamilton, e ainda fez questão de elogiar o pessoal que trabalha na fábrica em Brackley pelos esforços empregados no desenvolvimento do W15.

Enquanto o dono do #63 ficou satisfeito com o quinto lugar no grid de largada, afirmando que a escuderia da estrela de três pontas está “competitiva” e “progredindo”, o heptacampeão ainda procura respostas para a queda de rendimento durante a sessão mais importante do fim de semana. Wolff, por sua vez, preferiu enxergar o copo meio cheio ao dizer que as diferenças em relação às rivais foram pequenas.

“Quando você olha as posições finais na tabela de tempos, quinta e sétima, provavelmente parecem um pouco mais do mesmo, mas na verdade o ritmo foi bom e George ficou muito pouco atrás do segundo ou terceiro colocados”, disse Toto.

“Lewis tem feito um fim de semana muito forte, mas acredito que não era para ser naquela última volta. Todos estão muito próximos neste momento, provavelmente mais do que nunca, e por isso é uma luta por pequenas margens em todas as áreas”, continuou o chefe da Mercedes, que entende que os pilotos extraíram o máximo daquilo que o bólido pode oferecer.

Lewis Hamilton vai largar na sétima colocação em Mônaco (Foto: Mercedes)

“Como sempre, foi um desafio encontrar o ponto ideal dos pneus, mas atingimos todos os nossos objetivos nas últimas voltas e provavelmente esse é o ritmo do carro neste momento. Em última análise, esta sempre foi uma pista difícil para nós e tivemos um fim de semana bastante competitivo até aqui”, lembrou.

Em comparação com FerrariMcLaren e Red Bull, a Mercedes foi a que mais levou mudanças no carro para a oitava etapa da temporada 2024. Além de apresentar uma nova asa traseira na busca por mais downforce, o W15 também sofreu alterações no assoalho para melhorar o fluxo de ar. Wolff reconheceu o trabalho feito nos bastidores.

“Também quero prestar homenagem ao trabalho da equipe na fábrica para produzir nossas atualizações para esta corrida. Eles fizeram um grande trabalho para deixar tudo pronto e funcionando corretamente, e é ótimo ver todo mundo se esforçando como nós. Espero que agora possamos avançar a partir daqui”, finalizou o dirigente da Mercedes.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Mônaco de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após classificação e corrida. No domingo (26), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.