Pai diz que Pérez trabalha em retorno à F1, mas pondera: “Só em condições de brigar por título”
Pai de Sérgio Pérez, Antonio Pérez Garibay afirmou que filho tem trabalhado em "algo que fará os mexicanos muito orgulhosos"
Preterido pela Red Bull após o término da temporada de 2024 da F1, Sérgio Pérez segue o trabalho para voltar ao grid da categoria o mais breve possível. Quem garante é Antonio Pérez Garibay, pai do piloto, que afirmou que o filho só retornará por equipes que possibilitem a chance dele lutar pelo título. Segundo o patriarca, ser campeão é a única coisa que falta para a carreira de Checo.
A saída de Pérez não foi com um simples fim de contrato. Em junho do ano passado, a Red Bull assinou a renovação até o término do campeonato de 2026. Mas se os resultados do mexicano já eram ruins na temporada, a assinatura do novo acordo não produziu nada extra para o piloto, que continuou se afundando em Milton Keynes. A rescisão foi a opção adotada.
Enquanto Max Verstappen foi campeão entre os pilotos com 457 pontos, Pérez terminou somente em oitavo, com 152. Foi o único representante da Red Bull, Mercedes, Ferrari e McLaren que não venceu em 2024. O mexicano contribuiu de forma negativa para que os comandados de Christian Horner terminassem na terceira posição no Mundial de Construtores.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Hamilton e Ferrari roubam cena em casamento que já deu certo na F1
+ GUIA 2025: Ferrari assume risco de ir do céu ao inferno em nome do título na Fórmula 1
+ GUIA 2025: Leclerc encara tarefa inglória de responder euforia por Hamilton na pista
+ GUIA 2025: Sem Hamilton, Mercedes precisa de novo CNPJ para sair da mediocridade na F1

O nome de Pérez tem surgido vinculado à Cadillac, equipe que chegará ao grid na temporada de 2026 da F1. O mexicano e Colton Herta, piloto da Andretti na Indy, surgem entre os indicados para formar dupla no próximo ano.
Pai de Pérez, Garibay falou à ESPN que o filho está trabalhando no retorno ao grid, mas que ele vislumbra uma oportunidade para poder brigar pelo título. Apesar do novo regulamento para carros e motores da F1, que entra em vigor no próximo ano, não se imagina que a Cadillac esteja entre as equipes do topo em um primeiro momento.
“Checo está trabalhando em algo muito grande para os fãs mexicanos. Eles ficarão felizes, muito orgulhosos — esperamos que seja algo duradouro”, disse Pérez Garibay.
“Ele está ansioso para voltar e se tornar campeão, a única coisa que falta para sua carreira. Em outras palavras, ele não retorna à Fórmula 1 se não puder ser campeão mundial. Ele foi vice uma vez na F1, algo que nunca aconteceu com um mexicano”, continuou.

Pérez Garibay reforçou o discurso de um possível retorno em equipe de ponta ao revelar que outras equipes procuraram Checo para continuar na F1. O patriarca indicou que foi Pérez quem recusou as ofertas.
“Ele teve oportunidades com outras equipes, mas elas não ofereciam o nível que ele procurava. Ele merece disputar lá na frente”, encerrou.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
LEIA MAIS
+ GUIA 2025: Russell sobe na hierarquia e assume desafio de liderar Mercedes
+ GUIA 2025: Antonelli começa trajetória na F1 com pressão de meio mundo nas costas
+ GUIA 2025: Racing Bulls tenta disfarçar, mas rótulo de equipe secundária é inevitável
+ GUIA 2025: Tsunoda e Hadjar vivem fases opostas com Lindblad à sombra na Racing Bulls
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

