Pérez diz ter se sentido “o cara mais estúpido do mundo” ao pegar Covid-19

Sergio Pérez não se sentiu muito inteligente quando, no meio de 2020, foi o primeiro piloto da Fórmula 1 a ser contaminado pelo coronavírus durante a temporada

Sergio Pérez foi o primeiro piloto da Fórmula 1, em 2020, a testar positivo para Covid-19 durante a temporada. Por isso, ele ficou fora de dois GPs: ambos disputados em Silverstone, o da Inglaterra e dos 70 Anos.

Seis meses depois, ele já deixou a Racing Point, foi apresentado na Red Bull e, olhando para trás, afirma que não se sentiu das pessoas mais espertas do mundo ao contrair o vírus.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SERGIO PÉREZ; RED BULL; F1; FÓRMULA 1 2021;
Sergio Pérez conhece a Red Bull (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Tive um ano duro, eu diria. Sobre o corona, fui o primeiro piloto a pegá-lo. Hoje é até mais comum que as pessoas peguem, mas na hora eu fiquei ‘você é o cara mais estúpido do mundo por isso’. Foi bem duro lidar com isso”, comentou.

Ele ainda teve de lidar com críticas por ter viajado ao México nos dias anteriores às provas na Inglaterra. À época, afirmou que foi visitar a mãe, que havia se acidentado, mas também foi flagrado em passeio de barco com a esposa, sem máscara, na Itália.

“Foi uma época crítica na minha carreira, por causa da situação contratual”, seguiu Pérez, que tinha acordo com a Racing Point para seguir na hoje Aston Martin, mas que perdeu a vaga para Sebastian Vettel.

“Ao final perdi o assento, mas tudo deu certo. O problema é que eu não sabia disso então. Quando parecia que ficaria fora, fiquei relaxado. Pensei: ‘bem, tive uma boa carreira e estou feliz comigo mesmo, vou dar tudo que posso a cada final de semana e ver o que acontece’.”

“Quando a oportunidade na Red Bull surgiu, às vezes parecia que rolaria, outras não. Mas funcionou. Acho que é o tipo de chance que vem uma vez na vida, e estou pronto para fazê-la funcionar”, finalizou o mexicano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube