Verstappen reclama de pista escorregadia em Portimão: “Não é divertida de se pilotar”

Tanto Max Verstappen, como Sergio Pérez, não gostaram do asfalto a pista de Portimão, palco do GP de Portugal deste final de semana. Segundo eles, criou-se uma dificuldade com os pneus

Lewis Hamilton liderou a sexta-feira de treinos em Portugal: veja os melhores momentos (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Max Verstappen fez o segundo melhor tempo desta sexta-feira (30) em Portimão – tanto nos dois treinos livres, como na soma geral -, palco do GP de Portugal deste final de semana, terceira etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Mas, mesmo com o bom desempenho, ele não gostou de algo: a pista.

Ao final das sessões, Verstappen reclamou do asfalto do circuito de Portimão, dizendo que o controle do carro esteve difícil, já que o piso estava escorregadio. Nos dois treinos, ele só ficou atrás das Mercedes – primeiro, de Valtteri Bottas, depois, de Lewis Hamilton -, mesmo com as dificuldades que disse ter encontrado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Verstappen busca vitória para assumir liderança do Mundial (Foto: Red Bull Content Pool)

“O asfalta deixa tudo aqui mais complicado, ele é super escorregadio. Sei que é o mesmo para todos, mas não é divertido de se pilotar. O carro esteve bem, ainda há algum trabalho a ser feito, com certeza, mas no geral está bom”, comentou Verstappen.

 “Claro que os pneus mudaram (em relação a 2020), e claro que perdemos um pouco de aderência nos carros, mas é difícil. Uma pena, pois fica tudo sobre preparação dos pneus, temperatura deles, e não deveria ser assim. Mas, como disse antes, é o mesmo para todos”, completou.

Pérez ainda busca o primeiro pódio na Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Sergio Pérez seguiu a linha do companheiro de Red Bull e também analisou o asfalto português: “É muito similar ao do ano passado. É bem difícil acertar os pneus nestas condições, não é fácil. Então acho que o foco é entender o que acontece com eles.”

“Acho que o ritmo com os médios foi bom. Mas depois, quando usamos os macios, não marcamos um bom tempo. Temos de analisar o que deu errado com esse jogo, e espero que consigamos antes da classificação”, completou o mexicano.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Portimão. A partir de 8h (de Brasília), os pilotos aceleram para o treino livre 3, também com duração de 60 minutos. E às 11h, os competidores voltam à pista para a classificação que vai definir o grid de largada. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.