Lynn é liberado do hospital após acidente preocupante que encerrou eP de Diriyah

Depois de muita preocupação no fim da corrida 2 em Diriyah, Alex Lynn foi liberado do hospital ainda na noite de sábado

A segunda corrida da Fórmula E na rodada dupla de Ad Diriyah, no último sábado, terminou sem bandeira quadriculada. O motivo da prova ser encerrada foi o preocupante acidente envolvendo Alex Lynn. O inglês precisou ser mandado para o hospital, mas foi liberado ainda nas últimas horas do dia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

A informação veio da equipe Mahindra. O time anglo-indiano inicialmente informou que Lynn estava consciente e conversando quando foi para o hospital. Quase cinco horas mais tarde, avisou que o piloto recebera alta do hospital Rei Khaled, em Riad, e podia voltar ao hotel.

“Após checagens de precaução no hospital, Alex Lynn foi liberado. Ele estará de volta com a equipe em Roma”, informou.

Lynn estava em posição de meio de pelotão quando tentou ultrapassar Mitch Evans, mas o neozelandês se defendeu de maneira contundente e fechou a porta. O inglês não reagiu rápido o suficiente, acertou a traseira da Jaguar e levantou vôo, pousando de ponta-cabeça e deslizando pelo asfalto dessa forma.

O incidente causou muitas dúvidas no momento, porque a transmissão mostrou, quase concomitantemente, problemas para Sébastien Buemi, Tom Blomqvist e Maximilian Günther, mas o lance entre Evans e Lynn foi evitado pela transmissão. Apenas vídeos posteriores mostraram o que havia acontecido.

“A coisa mais importante é que Alex está OK após o acidente. Foi um acidente muito complicado, mas é uma demonstração do trabalho em curso pela Fórmula E e da FIA no quesito segurança o fato de Alex ter sofrido apenas alguns roxos. Ele estará de volta conosco em Roma”, confirmou o chefe da Mahindra, Dilbagh Gill.

LEIA TAMBÉM
Análise: Dia estranho em Diriyah deixa protagonistas em igualdade

Por conta da preocupação com Lynn e muita sujeira na pista, a organização decidiu encerrar a corrida em bandeira vermelha. A vitória ficou com Sam Bird, companheiro de Evans na Jaguar.

O eP da capital italiana, no dia 10 de abril, será a próxima etapa do campeonato 2021 do Mundial de Fórmula E.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.