Sette Câmara cita falta de clientes da ERT e admite: “Precisamos de um parceiro grande”

Embora saiba dos problemas de não se ter uma cliente, Sérgio Sette Câmara contou ao GRANDE PRÊMIO que um dos focos da ERT deve ser encontrar um parceiro que invista no projeto da Fórmula E

A ERT é fornecedora de trem de força da Fórmula E, mas não possui uma cliente e entrega o equipamento apenas para a própria equipe. Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Sérgio Sette Câmara falou sobre os problemas de não se ter mais carros no grid com a unidade de potência da ERT. Mas, por outro lado, também reconheceu que, para se tornar mais atrativo para os outros times, é preciso ter um grande parceiro envolvido no projeto.

No final de 2023 a ERT confirmou que mudaria de identidade e encerraria a parceria com a NIO a partir do início da nova temporada da Fórmula E. A alteração se deu pelo fato de a marca chinesa não participar do desenvolvimento da unidade de potência, e atuar apenas como patrocinador. A relação, por sua vez, afastava eventuais possibilidades de parcerias com outras montadoras.

Relacionadas

A falta de clientes, no entanto, atrasou o desenvolvimento do trem de força da ERT, que hoje tem o equipamento menos competitivo da categoria dos carros elétricos. Ao GRANDE PRÊMIO, Sette Câmara falou das dificuldades do time, mas reconheceu que, antes de encontrar uma equipe para oferecer os motores, a ERT precisa encontrar uma grande montadora que abrace o projeto e invista na melhoria do equipamento.

Sérgio Sette Câmara e Dan Ticktum vão defender a ERT em 2024 (Foto: LAT/Fórmula E)

“Na minha opinião prejudica [não ter cliente], porque você tem dois carros a menos coletando dados e dando informações. Mas primeiro a equipe precisa encontrar um parceiro grande, uma marca global, que injete dinheiro e ajude a desenvolver para a gente ter um motor bom para outras equipes terem o desejo de serem nossas clientes”, contou ao GRANDE PRÊMIO. 

“E aí tem duas saídas, ou entra mais uma equipe no grid, e ela pega o motor da gente, ou, uma cliente de outra marca queira vir até a gente porque somos melhores, é uma saída também. Mas antes de ter uma equipe cliente, precisamos de um parceiro grande”, finalizou Sette Câmara.

A NIO terminou a última temporada na nona colocação entre as equipes com 42 pontos, sendo 28 deles somados por Dan Ticktum, e 14 por Sette Câmara.

A temporada 2023/24 da Fórmula E está marcada para começar no dia 13 de janeiro, com o eP da Cidade do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez. A categoria ainda passa por DiriyahSão PauloTóquioMisanoMônacoBerlimXangaiPortland e Londres. O GRANDE PRÊMIO é emissora oficial e transmite TODAS AS ATIVIDADES DE PISTA da temporada AO VIVO e COM IMAGENS.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.