A F1 chega nesta semana para sua pré-temporada, e as declarações dos envolvidos, como sempre, mostram muita esperança. Mas, apesar de ser a "última que morre", tem esperança que já nasce com cara de decepção

Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo

"Meu foco é a distância para as equipes grandes. É a melhor maneira de monitorar o que estamos fazendo, porque eles possuem maior orçamento e, se conseguirmos manter ao menos a mesma distância para eles, significa que estamos avançando. Mas estamos diminuindo essa distância de forma gigantesca em comparação ao ano passado. Gigantesca."

Você pode ler tal declaração aqui.

Será mesmo que a Alfa Romeo, de um 2017 na lanterna e um 2018 de evolução, mas ainda de poucos pontos, conseguirá diminuir de forma GIGANTESCA a vantagem de Ferrari, Red Bull e Mercedes?

Valtteri Bottas, piloto da Mercedes

"Vou com tudo neste ano."

Você pode ler tal declaração aqui

O que significa ir com tudo? Ira para vitórias? Muitos pódios? Brigar pelo título? O bom é que a empolgação ainda é um pouco VAGA, o que permite fugir da responsabilidade em caso de decepções.

Lance Stroll, agora, corre na equipe do pai (Lance Stroll (Foto: Divulgação))

Lance Stroll, piloto da Racing Point

"Andy Green (diretor-técnico) disse: 'Queremos voltar ao pódio'. Estou preparado para ajudar a equipe a alcançar este objetivo. Contamos com um pessoal genial. Agora a equipe está melhor do que nunca."

Você pode ler tal comentário aqui

Stroll no pódio? Alguém aí compra essa ideia?

Nico Hülkenberg, piloto da Renault

"Nunca diga nunca. Você tem de pensar cada corrida de uma vez. É claro que estou numa corrida para vencer, mas também precisamos ser realistas e pensar passo a passo. É difícil prever. Eu gostaria de dizer que sim (que vai ao pódio neste ano), mas sem ter pilotado o novo carro é difícil dizer qualquer coisa."

Você pode ler tal comentário aqui

Falando em pódio, o alemão — que nunca foi a um — mais uma vez planeja quebrar sua seca. Chegou a hora? Qual dos dois é mais provável de ser visto nos três degraus? 

Claire Williams tenta fazer sua equipe sair do fundo do grid

Claire Williams, chefe-adjunta da Williams

"Não vejo motivos para que não possamos lutar nesse pelotão intermediário e brigar pelo quarto lugar"

Você pode ler tal declaração aqui

Claire, e que tal o fato da Williams não conseguir colocar o novo carro na pista já na pré-temporada?

Pierre Gasly, piloto da Red Bull

"Vai levar algum tempo para eu ser competitivo, mas não estou aqui para ser o piloto número dois, não é isso que eu quero ou com o que fico feliz."

Você pode ler tal declaração aqui

Gasly, se acostume então a não ficar feliz: você será o piloto n° 2 em 2019.

 

Nico Rosberg gosta de palpitar sobre a F1 (Divulgação/Mercedes)

Nico Rosberg, ex-piloto

“Caso Bottas tenha um bom começo e Lewis perca um pouco de sua motivação, o que às vezes acontece com ele, muita coisa pode mudar."

Você pode ler tal declaração aqui

Caro Nico: ano passado foi igual. Hamilton começou lento… E virou o jogo, ganhando com três etapas de antecipação. Para Bottas passá-lo, é necessário mais que isso…

Franz Tost, chefe da Toro Rosso

"Ninguém duvidou de suas habilidades. Eu realmente acredito que ele merece outra chance na F1 e sinto que o melhor dele ainda está por vir."

Você pode ler tal declaração aqui

Rebaixado da Red Bull para a Toro Rosso, depois demitido, agora recontratado. O potencial da frase de Franz Tost sobre Daniil Kvyat é um dos maiores em termos de chance de erro em 2019.

Zak Brown vai sem Fernando Alonso desta vez. (Zak Brown Fernando Alonso)

Zak Brown, chefe da McLaren

"Nós somos novos nessa relação. A Renault esse ano está dizendo coisas diferentes das que disse no ano passado. Ano passado eles tinham os pés no chão a respeito de como estavam e do déficit para os outros. Baseados nisso, achamos que eles são muito honestos ao falar sobre a situação deles. Nos sentimos encorajados por ver que eles estão otimistas assim."

Você pode ler tal declaração aqui

O chefe da McLaren deu uma declaração que lembra muito ex-namorados quando são questionados por amigos por qual motivo pensam em reatar. Geralmente dá errado.

Daniil Kvyat, piloto da Toro Rosso

"Eu sei que houve muita especulação a respeito disso, se eu amadureci ou não e assim por diante, mas prefiro deixar que minha pilotagem responda isso."

Você pode ler tal declaração aqui

Ano novo, Kvyat de novo. Vai ser legal. Não dissemos por que.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

SÃO PAULO E-PRIX 2023:
SINTA A ENERGIA DA FÓRMULA E

25 de março de 2023 CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR O SITE OFICIAL DE VENDAS E ATIVAR O SEU BENEFÍCIO EXCLUSIVO COM O CÓDIGO SAOPAULOVIP. Comprar Ingresso com desconto

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar