Palou vê aproximação com Ganassi em Nashville e diz: “Não recebo menos atenção”

Chip Ganassi foi parabenizar o atual campeão, Álex Palou, pelo terceiro lugar em Nashville, primeira conversa entre os dois desde que o espanhol decidiu que não quer correr mais pela equipe e foi processado pelo próprio time

McLAREN É A GRANDE VILÃ DO MERCADO DE PILOTOS DA INDY E FÓRMULA 1

Álex Palou voltou ao pódio após quatro provas de jejum na Indy. No último domingo (7), em Nashville, o espanhol se aproveitou das bandeiras amarelas e fez uma bela manobra em cima do dinamarquês Christian Lundgaard com duas voltas para o final para terminar a corrida na terceira posição, atrás apenas do companheiro de equipe Scott Dixon, que venceu e colocou fogo na briga pelo campeonato, e de Scott McLaughlin, da Penske.

O bom resultado serviu para dar uma aliviada no clima interno com a Ganassi. Palou e a equipe estão envoltos em uma disputa judicial que foi parar na justiça federal dos Estados Unidos após o espanhol desmentir uma renovação de contrato e afirmar ter contrato com a McLaren para 2023 no dia 12 de julho. Após o GP da Nashville, Chip Ganassi, chefe do time, parabenizou Álex pelo pódio, no que foi a primeira conversa entre os dois há quase um mês.

“Acho que ele disse ‘Bom trabalho!’ e algo sobre o que ele havia dito na reunião antes da corrida, que era sobre ‘nunca desista'”, revelou Palou após a corrida ao portal americano IndyStar. “Porque nós aprendemos com o Marcus [Ericsson] no ano passado e foi o mesmo com o Scott [Dixon] neste ano, e também conosco. Nós estávamos em quarto com duas voltas para o final e conseguimos o terceiro lugar. Então foi isso, ‘nunca desista!'”, disse o espanhol.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Álex Palou terminou o GP de Nashville em terceiro (Foto: IndyCar)

LEIA MAIS:
+Dixon valoriza vitória em Nashville sob pressão de McLaughlin: “Eu era alvo fácil
+McLaughlin lamenta derrota equilibrada para Dixon em Nashville: “Faltou uma volta”
+Newgarden rebate críticas de Grosjean após acidente em Nashville: “Bem-vindo à Indy”

Palou sabe que Chip gosta mesmo é de vencer e, por isso, quer contar tanto com seus serviços para a próxima temporada. Justamente por isso, a ação de ir cumprimentá-lo após a prova mesmo com a ação judicial não o surpreendeu. “Não, de forma alguma. Não, não. Quer dizer… não. Mas então, um pódio? Mesmo se o Scott não vencesse a corrida, [Chip] teria vindo me parabenizar. Ele está feliz que teve um carro no pódio”, explicou o atual campeão da Indy.

Com o quinto pódio no ano, Álex chegou a 417 pontos na quinta colocação e diminuiu a diferença para o líder, Will Power, da Penske, para 33 pontos. A vitória colocou Dixon em segundo e Marcus Ericsson em terceiro, separados por apenas seis pontos. Palou ainda acredita que pode brigar pelo título e se vê nas mesmas condições que os companheiros dentro da Ganassi, mesmo com a briga judicial.

“Sim, sim, 100%. Acho que tem muita coisa acontecendo, mas no final das contas o Chip ficará super feliz se conquistarmos o campeonato. Ele quer que um dos seus carros vença o campeonato. Nós três não podemos vencer, mas ele quer que um de nós vença. Não acho que estou recebendo menos coisas ou atenção do que os outros. Eu diria se isso estivesse acontecendo, para ser honesto. Acho que temos uma boa chance, com certeza”, concluiu Palou.

A Indy retorna no dia 20 de agosto com a etapa no oval de Gateway, localizado em Madison, Illinois. Será a antepenúltima etapa da temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.