Diretor-executivo Indy fala que formato de rodadas duplas será tendência para próximos anos

Randy Bernard, diretor-executivo da Indy, afirmou que a adoção do formato de rodadas duplas para três etapas de 2013 não representa apenas um teste, mas, sim, uma tendência para as próximas temporadas

Randy Bernard, diretor-executivo da Indy, afirmou que a adoção do formato de rodadas duplas para 2013 não representa apenas um teste, mas, sim, uma tendência para as próximas temporadas. No último domingo (30), a categoria norte-americana apresentou o calendário para o ano que vem, com três rodadas duplas nos circuitos de rua de Detroit, Toronto e Houston. O campeonato terá 19 etapas e apenas cinco serão disputadas em ovais

"Acho que qualquer coisa que façamos agora precisa ser encarada como algo de longo prazo", disse o executivo. "Este formato de provas não será apenas um teste. Acho que escolhemos três grandes mercados para fazer isso. E fizemos isso com o entendimento de que será algo definitivamente a longo prazo, é uma mudança estratégica", completou.

Toronto vai receber rodada dupla da Indy em 2013 (Foto: IndyCar/LAT USA)

Depois de um ano tumultuado com relação às etapas e marcado pelo cancelamento da corrida na China, Bernard garantiu que permanece negociando para o calendário de 2014 e que percebeu grande interesse de promotores em receber a Indy. "Temos alguns promotores que estão interessados em corridas adicionais. Eles não foram capazes de cumprir os prazos, mas acho que todos entenderam que é importante manter um plano definido e acho que fizemos isso agora", disse.

"Com relação a 2014, nós gostaríamos de ver Providence, em Rhode Island, no calendário. E isso deve acontecer mais cedo ou mais tarde. Além disso, existem algumas provas no Canadá que estão interessadas em ter uma prova da Indy. E eu ouvi que Nova Orleans também deseja conversar. Quer dizer, temos bons mercados para explorar ainda", concluiu.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube