RLL promove estreia de Vips na Indy no carro #30 no GP de Portland

RLL confirmou que o estoniano Jüri Vips vai representar o time no carro #30 nos GPs de Portland e Laguna Seca, que encerram temporada da Indy. Piloto já tinha testado pela equipe

A Rahal Letterman Lanigan anunciou, nesta segunda-feira (28), que o piloto estoniano Jüri Vips estreará na Indy pela equipe no carro #30 no GP de Portland, no próximo fim de semana. O jovem também disputará a etapa final da temporada 2023, que acontece em Laguna Seca, daqui duas semanas.

Aos 23 anos de idade, Vips é mais conhecido no automobilismo pela passagem pelo time de jovens pilotos da Red Bull, que apoiou sua carreira na categoria de base, com passagens por F4 Alemã (onde foi campeão), Fórmula 3 e Fórmula 2. O estoniano foi desligado do programa em junho de 2022 após uso de palavras racistas em uma transmissão na Twitch.

Fora do automobilismo europeu, Vips já tinha feito dois testes pela RLL. O primeiro deles foi em Sebring, na Flórida, em outubro de 2022. Em março de 2023, testou em Barber. Jüri será o segundo piloto do time no carro #30 após o desligamento de Jack Harvey. Conor Daly assumiu o cockpit na etapa mais recente, em Gateway.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

JÜRI VIPS; FÓRMULA 2; F2 2021; RED BULL;
Vips vai correr pela RLL (Foto: Red Bull Content Pool)

“Estou super feliz por ter esta oportunidade com a RLL. Sou muito grato a Bobby, Mike e todos no time. Não pilotei o ano inteiro, então a expectativa por esta oportunidade tem sido imensa, mas estou realmente ansioso para começar de novo. Testamos juntos no fim de 2022 e combinamos. Me dei bem com todos e gostei muito da atmosfera da equipe. Bobby também é conhecido por dar segundas chances, e sou muito grato por me dar uma. Espero trazer um bom resultado para ele e toda a equipe”, disse Vips.

Além do estoniano, a RLL terá o americano Graham Rahal e o dinamarquês Christian Lundgaard como representantes nas etapas finais da temporada. O GP de Portland acontece no próximo fim de semana, entre os dias 1 e 3 de setembro. Já o de Laguna Seca vem já na semana seguinte, entre os dias 8 e 10.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.