Grosjean muda de ideia e anuncia participação no oval de Gateway ainda em 2021

Romain Grosjean mudou o planejamento inicial que tinha para a temporada 2021 da Indy e decidiu incluir o circuito de Gateway no cronograma. Com isso, o francês vai fazer a estreia em ovais e abre caminho para participação em mais etapas no futuro

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

Depois de bons resultados no início da temporada, inclusive com pole-position e pódio no GP de Indianápolis, Romain Grosjean repensou o planejamento para 2021 e vai correr uma prova em circuito oval ainda neste ano. Em entrevista à agência Associated Press, o francês revelou que vai disputar a etapa de Gateway, programada para o mês de agosto.

Além de confirmar a presença em um circuito oval neste ano, depois de ter perdido a rodada dupla no Texas e a Indy 500, Grosjean admite que pode fazer mais corridas em ovais no futuro, mas que depende de uma conversa com a família antes de sentenciar a decisão.

“É estranho estar em casa assistindo e não fazer parte daquilo, sabendo que seus amigos estão participando. Então, vamos ver qual a situação e decidir em família o que fazer. Inicialmente, eu disse que não queria fazer ovais, mas agora gostaria de experimentar um e depois fazer mais”, disse o piloto de 35 anos.

Romain Grosjean festeja o primeiro pódio na Indy (Foto: Indycar)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Correr em ovais, porém, não estava no planejamento original de Grosjean para 2021. Após o espetacular e assustador acidente sofrido no GP do Bahrein do ano passado, o franco-suíço optou por fazer apenas as provas em circuitos mistos e de rua. E disse que só correria nos velozes ovais “se tivesse 25 anos e fosse solteiro”.

O motivo de ter optado por deixar ovais de fora foi o episódio no Bahrein. Em meio a uma bola de fogo após se chocar contra o guard-rail logo após a largada da prova, o competidor revelou ter pensado que morreria. Mas hoje, já está com a mão esquerda, a mais queimada, bastante melhor.

Em março deste ano, após os primeiros testes na Indy, o piloto de 35 anos mostrou-se menos reticente em relação aos ovais e, ainda em 2021, já pensa em disputar o GP de Gateway, em um oval curto um pouco mais lento. Caso Grosjean decida por fazer a etapa em St. Louis ou outros ovais, é possível que a Dale Coyne coloque um terceiro carro no grid, afinal, Ed Jones tem contrato para o ano todo e Pietro Fittipaldi foi anunciado para substituir o francês nos ovais.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.