Puig elogia Rins em Austin e vê esforço da Honda dando resultado: “Ainda estamos aqui”

Alberto Puig considerou que o fim de semana do GP das Américas foi “muito positivo” e destacou que a HRC está satisfeita com o progresso feito até aqui

Chefe da Honda, Alberto Puig avaliou que a vitória de Álex Rins no GP das Américas de domingo (16) mostrou que a RC213V “tem algum potencial”. Mesmo com o duplo abandono do time de fábrica, o dirigente avaliou o fim de semana como “muito positivo”, já que o objetivo é sempre colocar uma moto da fábrica japonesa no topo do pódio.

Depois de fechar 2022 na lanterna do Mundial de Construtores, a Honda iniciou o ano longe do favoritismo de outrora, ainda mais por ter perdido Marc Márquez para lesão logo na primeira etapa da temporada 2023.

Alberto Puig celebrou melhora da Honda em 2023 (Foto: Repsol)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No entanto, antes de fraturar o polegar direito, o multicampeão deu à Honda um pódio na corrida sprint de Portimão. O grande salto, porém, veio com Álex Rins, que foi protagonista ao longo de todo o fim de semana me Austin, ainda que esteja pegando a mão da moto depois de seis anos com a Suzuki.

“Se olharmos para o resultado final do fim de semana e tivermos de fazer um julgamento, é inegável que foi um fim de semana muito positivo”, disse Puig. “Uma moto Honda ganhou o GP, esse é o objetivo que traçamos a cada fim de semana”, seguiu.

“Nos últimos meses, nosso potencial tem sido questionado, mas hoje nós provamos que a nossa moto tem algum potencial”, defendeu. “Apreciamos muito o esforço de Álex Rins durante o GP. A pilotagem dele, o foco dele e a performance estavam onde era necessário. Ele mostrou que é claramente um piloto muito rápido, e nós também temos de destacar e ficar satisfeitos com o progresso e a evolução da moto que conseguimos em algumas corridas”, apontou.

Por fim, Puig destacou que o fim de semana na Texas atesta que todo o empenho da fábrica da asa dourada em resolver os problemas da moto está dando resultados.

“A mensagem final — e chave — deste fim de semana é confirmar que todo o trabalho duro que todos no Japão e na Europa está dando resultado”, resumiu. “Todos dentro da HRC estão dando o máximo para voltar à ponta, todos desde a HRC no Japão até a equipe LCR, passando pela Repsol Honda, estão realmente trabalhando duro com uma meta em mente”, continuou.

“Hoje, graças ao esforço de Álex Rins, conseguimos a recompensa da vitória e provar que ainda estamos aqui, ainda estamos trabalhando e ainda estamos desafiando”, concluiu.

MotoGP volta entre os dias 28 e 30 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

Moto é tão boa que te põe no chão! Bagnaia tem teoria louca por pontos jogados no lixo
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.