Aleix Espargaró exalta crescimento e cobra Aprilia: “Deve uma moto para a minha coleção”

Catalão destacou que a equipe de Noale evoluiu muito com a chegada de Massimo Rivola, mas deixou claro que ainda quer mais na temporada 2021 da MotoGP

A Aprilia era a única construtora do grid atual que ainda não tinha ido ao pódio na MotoGP (Vídeo: MotoGP)

Aleix Espargaró cobrou um presentinho por dar à Aprilia o primeiro pódio na MotoGP: uma moto. O piloto de Granollers quer uma RS-GP para levar para casa como prêmio pelo terceiro lugar no GP da Grã-Bretanha e colocar no próprio quarto. Isso, claro, se a esposa concordar.

“Agora a Aprilia me deve uma moto de MotoGP”, disse Aleix. “Vou juntá-la à minha coleção. Se a Laura concordar, acho que vou colocar no meu quarto. Na sala, tenho a CRT, mas espero ter outras para colocar em todos os cantos da casa no futuro”, brincou.

WEB STORY
Raio-x do strike de Marc Márquez no GP da Grã-Bretanha de MotoGP

Aleix Espargaró deu o primeiro pódio para a Aprilia na era da MotoGP (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O irmão de Pol destacou que está trabalhando mais do que nunca, mas descartou relaxar, já que agora quer mais e mais.

“É como um sonho. Estou muito feliz. Foi um longo caminho para chegar até aqui. Passo a passo, sempre acreditei no projeto e trabalhei mais do que nunca, então é como um sonho para todo mundo na Aprilia”, falou. “Quero seguir trabalhando duro e gostaria de agradecer a todos eles. Não foi uma corrida fácil e eu não queria cometer erros. Dedico este pódio à minha esposa, Laura, que sempre me apoiou, mesmo nos momentos difíceis”, frisou.

Apesar de exaltar a importância do pódio, o mais velho dos irmãos Espargaró considerou que o principal é mesmo a melhora da RS-GP ao longo do tempo e destacou que a Aprilia merece o resultado.

“Era importante conseguir um pódio nesta temporada, mas a coisa realmente importante é sempre melhorar. Nós fizemos isso”, defendeu. “Sinto que fizemos um ótimo trabalho. Estamos mais próximos do que nunca da ponta e esse resultado deve nos dar energia para melhorar ainda mais. É fantástico para a Aprilia, acho que realmente merecemos. Há alguns anos, estávamos realmente encrencados, mas não desistimos e estamos indo na direção correta. Merecemos”, opinou.

Questionado sobre o que melhorou na Aprilia com o passar do tempo, Aleix apontou a chegada de Massimo Rivola, que veio da Fórmula 1 para assumir o posto de diretor-executivo. Além disso, Espargaró também espera evolução com a chegada de Maverick Viñales, que vai estrear já nesta terça-feira (31) com a RS-GP em um teste em Misano.

“A Aprilia deu grandes passos à frente desde a chegada de Massimo Rivola. Nossa equipe melhorou muito e a qualidade do trabalho aumentou muito. No próximo ano, seremos uma equipe completamente de fábrica e Maverick também vai se juntar à equipe. O futuro parece bom para nós”, ponderou. “E, obviamente, a temporada ainda está rolando, e quero mais e mais. Não é o bastante para mim. Agora tenho muito menos pressão, pois todo mundo ficava me perguntando: ‘O primeiro pódio é nessa corrida?’. Então vamos para mais”, avisou.

Aragão é um circuito que realmente amo. Estamos em uma forma realmente boa e a Aprilia normalmente é muito forte lá. E não é nem uma das pistas favoritas do Fabio [Quartararo], então talvez a corrida seja um pouco mais lenta. A meta será continuar lutando pelo pódio, mas é a mesma coisa em todos os GPs”, encerrou.

A MotoGP volta a acelerar no próximo dia 12 de setembro, com o GP de Aragão, no MotorLand. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Quartararo usa receita infalível e ganha terreno em MotoGP de rivais claudicantes

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.