Aleix Espargaró merece reconhecimento da Aprilia por levar RS-GP ao topo da MotoGP

Catalão revelou decepção com conversas iniciais para renovação de contrato com a casa de Noale. Piloto de 32 anos disse não ter recebido nenhuma oferta da marca do grupo Piaggio

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA

Aleix Espargaró merece ser reconhecido pela Aprilia pelo trabalho que fez com a RS-GP na MotoGP. Responsável por dar à casa de Noale a primeira vitória na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o catalão manifestou interesse em renovar contrato para além da temporada 2022, mas admitiu que não ficou satisfeito com o resultado das primeiras negociações.

Aos 32 anos, Aleix vinha falando em aposentadoria. Pai de dois filhos pequenos, o irmão de Pol tinha sinalizado que o atual poderia até ser o último contrato na MotoGP, mas mudou rapidamente de ideia ao conquistar a vitória no GP da Argentina. A primeira da carreira no Mundial de Motovelocidade.

Aleix Espargaró merece reconhecimento pelo bom trabalho na Aprilia (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ainda em Termas de Río Hondo, Aleix reconheceu que “não seria justo parar agora”. O piloto de Granollers comentou que se sente bem fisicamente e motivado para seguir, já que tem nas mãos uma moto capaz de brigar por pódios e vitórias.

O papo entre Albert Valera, agente de Aleix, e a cúpula da Aprilia, contudo, não teve o mesmo grau de animação. Na avaliação do piloto, um acordo entre as partes está “um pouco longe”.

É compreensível que a Aprilia tenha buscado alternativas em um cenário onde Aleix talvez não estivesse disponível, mas o catalão querendo dar prosseguimento à carreira, não há razão para que o companheiro de Maverick Viñales em 2023 seja outro.

Como as festividades pela vitória no circuito de Santiago Del Estero bem mostraram, a Aprilia reconhece que Aleix é o ‘capitão’ que conduz o projeto da RS-GP. E, como os resultados de 2021 para cá bem evidenciam, o programa está indo na direção correta. Ou seja, se a casa de Noale vê em Espargaró o líder que conduz os trabalhos na direção correto, qual a razão de trocá-lo por outro piloto?

É óbvio que a insatisfação inicial de Aleix com as negociações não indica uma ruptura. Ao manifestar publicamente o descontentamento, o espanhol envia uma mensagem ao Grupo Piaggio, também no quesito financeiro. É normal neste tipo de tratativa. Faz parte do jogo.

Aleix vive hoje o melhor momento da carreira. E levou a Aprilia para o melhor momento dela na MotoGP também. É justo que reconheçam a importância um do outro e encontrei um acordo satisfatório para seguirem juntos na elite do Mundial de Motovelocidade.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 23 de abril, para o GP de Portugal, em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA MAIS
Rins manifesta apoio após pódio no GP das Américas e pede ‘paz para Ucrânia’
Márquez lamenta problema na largada e crê que teria “lutado pela vitória” em Austin
Moreira lamenta queda, mas faz balanço positivo de Austin: “Feliz com fim de semana”
MotoGP abre temporada com 4 vitórias de fábricas europeias pela 1ª vez em 50 anos
Márquez entretém com bela reação nos EUA e mostra que ainda é presente na MotoGP
# Yamaha busca melhorar moto para fortalecer e equilibrar relação com Quartararo

ALEIX ESPARGARÓ TEM VITÓRIA JUSTA PELA MOTOGP NA ARGENTINA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.